Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 02 de dezembro – Dia Nacional das Relações Públicas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

02 de dezembro – Dia Nacional das Relações Públicas


Um pouco da História

O primeiro Departamento de Relações Públicas, criado no Brasil, surgiu em 30 de janeiro de 1914. Pertencia à “Light” (The Light and Power Co. Ltda.), companhia canadense estabelecida no Brasil e concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo da cidade de São Paulo (SP). A direção desse departamento foi entregue ao engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo. A Lei nº 7.197, de 14 junho de 1984, concedeu-lhe o título de pioneiro das Relações Públicas no Brasil, e estabeleceu o aniversário de seu nascimento, dia 2 de dezembro, como o Dia Nacional das Relações Públicas.

Nos dias de hoje

A profissão de Relações Públicas vem passando por transformações no seu campo de atuação e o Sistema Conferp em atenção a essas mudanças vem também, por meio de suas ações, entender e participar com idéias e propostas para melhor representar a categoria e fortalecê-la no mercado.

Elaborado o Planejamento Estratégico e recentemente o lançamento da Consulta aos Profissionais, o Conferp abre as portas para receber sugestões e críticas a respeito da atividade de Relações Públicas e sobre a proposta de flexibilização e abertura do registro profissional. Dessa forma, busca tornar-se mais participativo e integrar os profissionais numa causa comum que traga benefícios para todos.

Nesse momento de contemporaneidade, queremos dar inicio a uma nova forma para entender e fortalecer as Relações Públicas.

E por isso tudo, agradecemos e parabenizamos a todos os Profissionais de Relações Públicas pelo Dia Nacional das Relações Públicas e desejamos que você tenha sucesso todos os dias do ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.