Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Cartão de Visitas: Por que usá-lo?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cartão de Visitas: Por que usá-lo?


O cartão de visitas da empresa é o aperto de mão que deixamos com alguém. E, quando entregue, serve como uma senha para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato, sendo assim imprescindível para um negócio.

Antes de mais nada, não se deve esquecer que o cartão de visita é um material promocional que identifica uma pessoa e uma empresa. Ele reflete a identidade e a imagem corporativa da empresa, razão pela qual é considerado como uma ferramenta de grande valia para o profissional. O ideal é que o cartão seja confeccionado em uma gráfica. Devem ser evitadas impressões caseiras, pois o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem impressa.

O visual do cartão deve ser o mais limpo possível. Ele deve conter o logotipo da empresa, seu nome, cargo e dados para contato – que devem incluir endereço, telefone, e-mail e site da empresa (caso a empresa possua). O cartão não deve conter todos os serviços/produtos que a empresa possui. A finalidade do cartão é para contato e não para divulgação da empresa. Para a divulgação da empresa deve-se fazer um folder ou criar um site.

Todas as informações deverão estar sempre atualizadas. Ocorrendo mudanças de telefones, e-mails ou cargo, é preciso providenciar a confecção de novo cartão, pois não é nada elegante entregar um cartão rasurado ou com dados inadequados.

Deste modo, entende-se que o Cartão de Visita não é apenas um pedaço de papel colorido, mas sim um pedaço de sua empresa, um meio de divulgá-la com grande qualidade.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.