Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Vevo detém a maior quantidade de visualizações de vídeos do mundo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vevo detém a maior quantidade de visualizações de vídeos do mundo



A Vevo surgiu com o objetivo de ser o maior canal de videoclipes do planeta. O site reúne os acervos de três das maiores e mais importantes gravadoras da indústria fonográfica mundial, que são Sony Music Entertainment, Universal Music Group, EMI e a Abu Dhabi Media Company.

A criação oficial da Vevo aconteceu em 6 de dezembro de 2009. O portal passou a reunir clipes musicais de grandes artistas do mundo, atingindo mais de 15 milhões de visitas para o YouTube já em seu lançamento.

A Vevo não permite a publicação de vídeos de usuários comuns do Youtube, apenas de cantores e músicos que fazem parte das gravadoras associadas. Os vídeos da Vevo podem ser visualizados gratuitamente. A ferramenta serve como um mecanismo de marketing para as gravadoras, além de permitir um maior controle dos clipes musicais de seus artistas.

Com as gravadoras participantes, a Vevo representa 80% da produção mundial de videoclipes. O YouTube hospeda todo o conteúdo e divulga a marca Vevo para o mundo inteiro. O Google e a Universal dividem os lucros dos anúncios.

Esse projeto tem o intuito de assegurar os direitos autorais dos músicos e gravadoras, evitando que os clipes sejam compartilhados sem critério na internet. O site também surgiu como uma forma de atrair mais anunciantes para o serviço de publicidade do YouTube.

A história do site começou quando a Universal registrou o domínio Vevo, em 20 de novembro de 2008. O serviço protege os vídeos para evitar que as pessoas façam downloads dos clipes. Atualmente, os vídeos da Vevo são responsáveis pelas maiores audiências do Google.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.