Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Star Wars - O Despertar da Força

domingo, 6 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força


Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas dia 17 de dezembro. O longa se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi" e conta com o retorno de diversos atores do universo mítico de ficção cientifica criado por George Lucas, como Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker), que revivem seus personagens originais.

Pouco se sabe sobre o roteiro do novo filme, que seria baseado em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por "Pequena Miss Sunshine". 

Mas pelas imagens vazadas na internet e divulgadas pela franquia, sabe-se que parte da trama se passa no planeta desértico de Tatooine, local de origem da família Skywalker. Outra grande novidade é o novo sabre de Luz semelhante as antigas espadas medievais das cruzadas, onde os feixes de luz ficam nas extremidades próximas ao cabo, formando uma cruz.

É interessante lembrar que a Lucasfilms foi vendida a cerca de dois anos, até então detentora dos direitos autorais da franquia, pelo cineasta e criador da saga, George Lucas para a Walt Disney Company por US$ 4,05 bilhões. Lucas, justificando a venda, declarou:


"Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres tem sido ver 'Star Wars' passar de uma geração para outra. Agora é hora de passar 'Star Wars' para uma nova geração de cineastas".

Na época, o comunicado a imprensa também anunciou que "Star Wars: Episode 7", seria o primeiro filme da franquia produzido pela empresa e com consultoria criativa do diretor George Lucas. Os episódios 8 e 9 também poderiam vir a acontecer, visto que a trajetória original da saga prevê 9 episódios ao todo.

Quem quiser, basta acessar os principais sites das redes de cinemas e maiores shoppings para reservar o seu ingresso e morrer de ansiedade ao esperar por tanta emoção! Que a força esteja com você, caro padawan!

Confira o trailer oficial do filme:


Gostou? Confira também mais este de 2014 que apresentou uma prévia do filme:

 Morre fã de 'Star Wars' que viu o novo filme antes da estreia

Morreu, no dia 10 de novembro, o americano Daniel Fleetwood, de 32 anos, fã de "Star Wars", que pediu para ver antecipadamente o filme "O despertar da Força" - novo longa da saga, que só estreia em 18 de dezembro nos Estados Unidos.

Daniel estava com câncer terminal e faleceu cinco dias após conseguir ver uma versão bruta do filme em sua casa, no estado do Texas, após uma campanha na internet. Segundo o médico que tratava de seu caso, Daniel tinha no máximo dois meses de vida. 

A morte de Daniel foi comunicada por sua esposa, Ashley Fleetwood, nas redes sociais. "Daniel lutou bravamente até o fim. Ele está agora com Deus e com a força. Ele morreu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Por favor, abrace tio Marc por mim, e dê muitos beijos na tia Lucy. Descanse em paz, meu amor."

Em entrevista recente à emissora KPRC, Daniel contou ser fã fiel de Star Wars - desde a época da infância. Seu amor pelos filmes era tão grande que, além de colecionar itens, ele já tinha sido notícia na imprensa local por acampar com antecedência para comprar ingressos de filmes anteriores. "Eu apenas amo Star Wars. Com todas as minhas forças", disse ele. 

Em 2013, J.J. Abrams conseguiu que Daniel Craft, paciente terminal e fã de Star Trek, pudesse assistir a sequência "Além da Escuridão" bem antes da estreia. Ele viu uma versão não finalizada no filme e morreu poucos dias depois.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.