Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 14 de julho - Dia do Propagandista de Laboratório

quinta-feira, 14 de julho de 2016

14 de julho - Dia do Propagandista de Laboratório


O Dia do Propagandista de Laboratório é celebrado no dia 14 de julho. Nesta data homenageasse o profissional que é responsável por representar os laboratórios na comercialização de medicamentos e apresenta-los a médicos e farmacêuticos.
A data de 14 de Julho tem origem na criação da Lei 6.224, que em 1975 oficializou a profissão de propagandista de laboratório.

Origem da Profissão

A atividade de propagandista de laboratório é uma profissão antiga, que tem sua origem na necessidade de comercialização de medicamentos. Antigamente esse profissional era o responsável por levar os medicamentos, realizando a propaganda, venda e cobrança do produto.
Com o passar dos anos e o aumento na comercialização, esse profissional passou a ser o responsável por divulgar e aumentar o conhecimento sobre os medicamentos e produtos farmacêuticos, mostrando as novidades e atraindo os clientes, através de um trabalho de consultoria.

Profissão de Propagandista de Laboratório

Com a crescente demanda desse mercado, os laboratórios e indústrias, passaram a buscar profissionais com boa formação e que tenham habilidades técnicas, mas, sobretudo interpessoais, afinal o seu relacionamento com os clientes é uma das etapas fundamentais do trabalho.
Ganhando salários atrativos, aqueles que buscam se tornar um propagandista de laboratório, também chamado de representante, devem buscar uma formação técnica relevante na área, sendo que não precisa ser necessariamente médico ou farmacêutico, porém é necessário um conhecimento técnico.

Importância do Propagandista de Laboratório

Apesar de muitas pessoas terem um conceito de que esses profissionais são simples vendedores, o propagandista de laboratório tem fundamental importância dentro da relação entre pessoas e a saúde, pois através da sua relação com os profissionais de saúde, tem como meta levar o que existe de melhor em termos de medicamentos e produtos farmacêuticos, que no final buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.