Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica de Férias: Como fazer geleca caseira

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dica de Férias: Como fazer geleca caseira

Se tem algo que faz o maior sucesso entre as crianças é geleca (amoeba) e hoje veremos neste post como fazê-la de modo fácil e barato em casa.

Essa geleca ainda por cima é sem bórax, totalmente atóxico – pra quem não sabe o bórax é um pó feito através do composto mineral do borato de sódio.

O mesmo é muito utilizado em materiais de limpeza e até mesmo em algumas maquiagens, mas o que muita gente não sabe é que essa substancia química se ingerida pode ser fatal, além de poder causar irritação se inalado ou em contato com a pele e olhos – então por essas e outras que nossa amoeba é feita sem ele.


Mas chega de papo e vejamos a lista de ingredientes: 
  • Água boricada;
  • Cola branca ou cola de isopor ( a cola de isopor a deixará mais transparente e menos grudenta); 
  • Bicarbonato de sódio; 
  • Corante alimentício; 
Modo de preparo: 

Em um copo coloque a água boricada e vá acrescentando o bicarbonato de sódio e mexendo. Você deve acrescentar bicarbonato até as bolinhas sumirem da água por completo. 
Em uma tigela adicione a cola, algumas gotinhas do corante e vá acrescentando aos poucos a misture de água boricada com bicarbonato.

Mexa bastante, note que a misture já se parece com a amoeba, mas quanto mais mexer, mais sua geleca vai ficar elástica.


E pronto. Quando as crianças terminarem de brincar guarde ela em uma vasilha com tampa ou saquinho, para que não fique dura e elas possam brincar outras vezes.

Dica: Você pode acrescentar também um pouco de glitter para tornar a sua geleca mais interessante.

Se preferir, você também pode assistir o vídeo a seguir da Bel de como fazer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.