Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Mídia impressa X Mídia eletrônica

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mídia impressa X Mídia eletrônica


Definição de mídia impressa

A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.

Vantagens (mídia impressa)
  • Mesmo com a evolução da mídia eletrônica, as pessoas ainda têm preferência pelo meio impresso;
  • É um meio popular, adaptável ao ritmo do leitor;
  • Permite leitura e releitura seletiva;
  • Possuí grande força no momento da decisão da compra;
  • Permite o contato físico estimulando a memória tátil por sinestesia;
  • É integrável com qualquer outro meio de comunicação.

Desvantagens (mídia impressa)
  • Interatividade: Difícil manter a atenção do leitor sempre no mesmo assunto. Grande poluição visual e ambiental.
  • Instantaneidade: Reprodução e notificação da noticia em tempo real.
  • Publico alvo: Não possui a mesma repercussão que a mídia eletrônica.

Definição da Mídia eletrônica

A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.

Vantagens (mídia eletrônica)
  • Instantaneidade: A mídia eletrônica tem o poder de informar a noticia em tempo real.
  • Interatividade: Fácil comunicação e fácil entendimento, prendendo a atenção da massa.
  • Perenidade: Arquivamento ou memória, O custo de armazenamento de informação binária é barato. É possível guardar-se grande quantidade de informação em pouco espaço, e essa informação pode ser recuperada rapidamente com busca rápida full text.
  • Disponibilidade: Anunciar em mídia eletrônica tem uma repercussão muito maior pois o rádio e a tv atingem todas as massas, das mais populares até as mais ricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.