Definição de mídia impressa
A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.
Vantagens (mídia impressa)
- Mesmo com a evolução da mídia eletrônica, as pessoas ainda têm preferência pelo meio impresso;
- É um meio popular, adaptável ao ritmo do leitor;
- Permite leitura e releitura seletiva;
- Possuí grande força no momento da decisão da compra;
- Permite o contato físico estimulando a memória tátil por sinestesia;
- É integrável com qualquer outro meio de comunicação.
Desvantagens (mídia impressa)
- Interatividade: Difícil manter a atenção do leitor sempre no mesmo assunto. Grande poluição visual e ambiental.
- Instantaneidade: Reprodução e notificação da noticia em tempo real.
- Publico alvo: Não possui a mesma repercussão que a mídia eletrônica.
Definição da Mídia eletrônica
A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.
Vantagens (mídia eletrônica)
- Instantaneidade: A mídia eletrônica tem o poder de informar a noticia em tempo real.
- Interatividade: Fácil comunicação e fácil entendimento, prendendo a atenção da massa.
- Perenidade: Arquivamento ou memória, O custo de armazenamento de informação binária é barato. É possível guardar-se grande quantidade de informação em pouco espaço, e essa informação pode ser recuperada rapidamente com busca rápida full text.
- Disponibilidade: Anunciar em mídia eletrônica tem uma repercussão muito maior pois o rádio e a tv atingem todas as massas, das mais populares até as mais ricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.