O cartão de visita é fundamental para a formação de vínculos entre o empresário e o seu público. Quando um designer é contratado para a criação de uma marca, ele costuma ser desenvolvido após o logotipo.
A maioria das agências e freelancers oferecem o modelo de cartão de visita juntamente com outros elementos como o papel timbrado e o envelope. A chamada “papelaria básica” deve estar incluída em um projeto consistente de identidade visual e contribui para a comunicação eficiente de uma empresa.
Para que o seu cartão de visita seja lembrado é importante que contenha informações concisas e cruciais. O layout também deve ser atraente e estar em sintonia com o logo da empresa. A maioria das gráficas oferece a possiblidade de utilizar papeis especiais como o couché com brilho ou PVC. Com um valor adicional também é possível aplicar verniz localizado, relevo e cortes especiais.
Se você deseja um layout impossível de ser ignorado, a agência DesignMantic criou um infográfico muito útil chamado “The Anatomy Of A Business Card” (em português “A Anatomia de um Cartão de Visita). Nele são apresentados os dez elementos cruciais para um cartão infalível. Confira abaixo a versão traduzida para download:
Passo 1 – Nome
Funciona melhor quando colocado no canto superior esquerdo em fontes grandes e óbvias. Não esqueça de respeitar as margens e o alinhamento da peça.
Passo 2 – Cargo
Mencione seu cargo no cartão de visita pois facilita que você seja a “pessoa certa na hora certa”. Ele deve aparecer em tamanho menor e logo abaixo do seu nome.
Passo 3 – Logo
O cartão reflete a identidade da marca. Seu logo deve estar destacado na composição.
Passo 4 – Marca
Forneça uma maneira das pessoas lembrarem o que sua empresa faz. Junto com o símbolo apresente o slogan ou tagline e, se achar necessário, a página na Internet.
Passo 5 – Contato
As informações de contato devem aparecer em todos os tipos de cartão de visita. São elas o telefone, o e-mail e, se preferir, o endereço da empresa.
Passo 6 – Foto
A foto é opcional e poderá ajudar a lembrar de você. Mas só utilize aquelas em que você aparece respeitável e amigável.
Passo 7 – Ação
Você pode incluir uma chamada de ação criativa em seu cartão de visita.
Passo 8 – Sangria
A sangria é uma área de proteção para o corte e deve ter em torno de 3 milímetros.
Passo 9 – Área em branco
No verso é importante deixar um espaço em branco sem verniz para que o cliente faça anotações se achar necessário.
Passo 10 – QR Code
É opcional e permite que o cliente possa encontrar informações adicionais em seu smartphone.
Fonte: http://croove.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.