Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 10 passos para fazer um cartão de visitas impossível de ser ignorado Google+

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Confira 10 passos para fazer um cartão de visitas impossível de ser ignorado

Resultado de imagem para cartao visita incrível

O cartão de visita é fundamental para a formação de vínculos entre o empresário e o seu público. Quando um designer é contratado para a criação de uma marca, ele costuma ser desenvolvido após o logotipo.

A maioria das agências e freelancers oferecem o modelo de cartão de visita juntamente com outros elementos como o papel timbrado e o envelope. A chamada “papelaria básica” deve estar incluída em um projeto consistente de identidade visual e contribui para a comunicação eficiente de uma empresa.

Para que o seu cartão de visita seja lembrado é importante que contenha informações concisas e cruciais. O layout também deve ser atraente e estar em sintonia com o logo da empresa. A maioria das gráficas oferece a possiblidade de utilizar papeis especiais como o couché com brilho ou PVC. Com um valor adicional também é possível aplicar verniz localizado, relevo e cortes especiais. 

Se você deseja um layout impossível de ser ignorado, a agência DesignMantic criou um infográfico muito útil chamado “The Anatomy Of A Business Card” (em português “A Anatomia de um Cartão de Visita). Nele são apresentados os dez elementos cruciais para um cartão infalível. Confira abaixo a versão traduzida para download:

Passo 1 – Nome

Funciona melhor quando colocado no canto superior esquerdo em fontes grandes e óbvias. Não esqueça de respeitar as margens e o alinhamento da peça.

Passo 2 – Cargo

Mencione seu cargo no cartão de visita pois facilita que você seja a “pessoa certa na hora certa”. Ele deve aparecer em tamanho menor e logo abaixo do seu nome.

Passo 3 – Logo

O cartão reflete a identidade da marca. Seu logo deve estar destacado na composição.

Passo 4 – Marca

Forneça uma maneira das pessoas lembrarem o que sua empresa faz. Junto com o símbolo apresente o slogan ou tagline e, se achar necessário, a página na Internet.

Passo 5 – Contato

As informações de contato devem aparecer em todos os tipos de cartão de visita. São elas o telefone, o e-mail e, se preferir, o endereço da empresa.

Passo 6 – Foto

A foto é opcional e poderá ajudar a lembrar de você. Mas só utilize aquelas em que você aparece respeitável e amigável.

Passo 7 – Ação

Você pode incluir uma chamada de ação criativa em seu cartão de visita.

Passo 8 – Sangria

A sangria é uma área de proteção para o corte e deve ter em torno de 3 milímetros.

Passo 9 – Área em branco

No verso é importante deixar um espaço em branco sem verniz para que o cliente faça anotações se achar necessário.

Passo 10 – QR Code

É opcional e permite que o cliente possa encontrar informações adicionais em seu smartphone.