Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Qual o tipo adequado de papel para cartão de visita?

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Qual o tipo adequado de papel para cartão de visita?


O cartão de visitas é um material essencial para qualquer profissional e negócio, pois muitas vezes é ele o primeiro contato do cliente com a marca – e é bom causar uma boa impressão, não é? Por isso, ter capricho e transmitir credibilidade e confiança através do cartão é uma estratégia infalível. E são diversos os fatores que influenciam para que esse objetivo seja alcançado, não apenas a arte e design no cartão.

Um dos mais importantes, de longe, é a qualidade do acabamento. Por isso, separamos algumas opções para que você entenda melhor sobre o assunto e saiba qual é o melhor tipo de papel para cartão de visita. São eles:
  • Supremo 300G
  • Couchê 300G
  • Couchê 250G
  • Reciclato 240G
Mas, enfim, qual é o melhor? Na verdade, o melhor tipo de papel para cartão de visita depende do caso, tendo em vista que cada um deles possui suas próprias especificidades. Um bom primeiro passo para escolher o mais indicado para você é saber mais sobre a qualidade e consistência dos materiais, a gramatura  – quanto menor for, mais mole será o papel.

O próximo passo é escolher o tipo do papel, por isso vamos falar sobre as vantagens de cada um dos que citamos lá em cima. Confira:

Papel Couchê

O papel couchê é um dos mais utilizados. Isso porque ele apresenta uma maior durabilidade, tanto no material em si quanto nas cores. Inclusive, as cores no papel couchê são mais vivas – ótimo para os casos em que o cartão possui um layout mais dinâmico e colorido. Além de ter um ótimo acabamento, ele é o que possui maior variação de gramatura, então consegue se adaptar para diferentes necessidades.

Papel Reciclato

Como o nome já dá indícios, o papel reciclato é uma opção mais ecológica, porque é feito a partir de papel reciclado, e é considerado pelas empresas que se preocupam ou se envolvem com a preservação da natureza o melhor tipo de papel para cartão de visita, tornando-se um verdadeiro diferencial para a marca.

Papel Supremo

Esse tipo de papel possui características bem distintas dos outros, que podem ser muito bem aproveitadas para deixar o cartão mais atraente. O papel supremo tem seus dois lados praticamente iguais o que permite impressão de ambos os lados: frente e verso. Além disso, ele apresenta ainda mais duas excelentes características: ele é muito mais firme e resistente que o papel couchê, pois mesmo em gramaturas iguais, o papel supremo apresenta maior “firmeza”.

Você deve ter entendido mais sobre o que falamos lá em cima sobre o melhor tipo de papel para cartão de visita, que vai variar e depender das suas necessidades – o importante é aliar a qualidade do papel com a criação de um material bem feito que agrade seus clientes e consiga transmitir a personalidade do seu negócio. E agora que você já entendeu tudo sobre as possibilidades de cada opção, faça o pedido do seu cartão de visita com a gente. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.