Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 20 funções secretas do WhatsApp que provavelmente você não conhecia.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Confira 20 funções secretas do WhatsApp que provavelmente você não conhecia.


Confira 20 funções secretas do WhatsApp que você (provavelmente) não conhecia. Mas agora pode aproveitar ainda mais o aplicativo!

Todos os dias você entra nesse aplicativo. Ele faz tão parte de nossas vidas que, por vezes, esquecemos que ele é exatamente isto: um app, o "apelido" dos aplicativos para smartphones. E, como seus similares, tem várias funções ótimas que servem tanto para facilitar sua vida quanto para otimizar o próprio celular. E aí, qual dessas você já conhecia?

1. Apagar mensagens enviadas

A mais recente atualização do app permite que você apague uma mensagem depois que já enviou. Sabe quando a digitação sai confusa, manda no grupo ou para a pessoa errada ou simplesmente não quer mais mandar aquela mensagem? Seus problemas acabaram! Quer dizer, você tem até 7 minutos depois do envio para decidir apagar ou não.



2. Usar negrito, itálico ou riscado nas mensagens

* * _ _ ~ ~: esses símbolos significam algo para você? Pois no seu teclado do WhatsApp, eles podem ser um negrito, itálico ou o texto aparecer riscado.

Negrito: *escreva seu texto aqui*

Itálico: _escreva seu texto aqui_

Riscado: ~escreva seu texto aqui~


3. Gravar um áudio sem ficar segurando o botão

É real: não precisa sofrer segurando o celular para mandar aquele textão – digo: áudio looongo! É só ir na ferramenta de Anexos (o ícone em formato de clipe) e selecionar Áudio > Gravar Áudio com WhatsApp e pronto!


4. Mudar a cor da luz das notificações

No Android, você pode alterar a cor da luz que pisca quando recebe alguma notificação do WhatsApp. Aí você sempre sabe qual é a cor da notificação, sem nem precisar abrir!

Basta ir nos três pontinhos que ficam no canto direito superior > Configurações > Notificações > Luz.


5. Enviar com ou sem ENTER

O padrão é que, quando você usa a tecla Enter do teclado, ele mande a mensagem imediatamente. Porém, se quiser que ele apenas pule uma linha (assim como no computador), você pode alterar essa configuração.

Entre em Configurações (os três pontinhos do canto superior direito) > Conversas > Enviar com Enter.

6. Deixar a letra maior (ou menor)

Para quem tem hipermetropia (ou usa óculos de leitura), quanto maior a fonte, melhor! Então, é só alterar essa configuração e facilitar a sua vida.

Também em Configurações > Conversas > Tamanho da fonte.


7. Silenciar várias conversas de uma vez

A gente bem sabe que, quanto mais grupos no seu WhatsApp, mais mensagens você recebe. Se quiser silenciar o grupo (ou um contato), mantendo a conversa ali, você pode fazer isso, inclusive com mais de um.

Segure a conversa que quer silenciar e espere aparecer a opção de selecionar. Após a seleção, aperte o botão de "tirar o som" para silenciar as conversas.


8. Fazer backup para liberar espaço do celular

O drama que é ter que limpar espaço para poder baixar arquivos ou aplicativos, não é? Basta fazer backup das conversas e dados. Assim, você terá salvo se trocar de telefone e também para de usar a memória do celular!

Vá em Configurações > 


9. Enviar mensagem para várias pessoas sem ser num grupo

A chamada "Transmissão" é a melhor forma de enviar uma mesma mensagem para vários contatos sem precisar criar grupos. Só clicar nos três pontinhos e selecionar Nova Transmissão.


10. Esconder mensagens da tela principal

Do mesmo jeito que você pode silenciar conversas, também dá para arquivar. Seja lá qual for o motivo que você não queira que ela apareça na tela principal, é só seguir o mesmo caminho.

Segure até aparecer a seleção e escolha o ícone de arquivo.


11. Diminuir o uso de internet do celular

Dá para controlar o quanto da sua internet (quase toda rs) vai para o WhatsApp. Basta entrar em Configurações > Uso de Dados e aí ajustar o que você achar melhor. Baixe fotos e vídeos apenas no Wi-Fi e reduza o uso de dados em chamadas para economizar.


12. Responder a conversas sem precisar abrir o app

Chegou a notificação e você não quer abrir? Configure suas Notificações Push para poder responder sem abrir. Basta deslizar a notificação e aparecerá a opção de responder àquela mensagem. Esse é um truque bom para também não aparecer quando você visualiza a conversa, viu?

13. Usar o WhatsApp no computador (desktop)

Não precisa ficar o tempo todo olhando o celular, não! É só acessar a versão Web do WhatsApp, ler o código QR e digitar na tranquilidade do seu notebook ou computador.

14. Responder a uma mensagem direta de quem mandou

Segure a mensagem a que você quer responder – uma pergunta que sua mãe fez, por exemplo – e clique na setinha da esquerda (a da direita é para encaminhar a mensagem!). Pronto, assim ninguém perde mais nada!

15. Mandar uma mensagem para uma pessoa específica em um grupo

Se o grupo da sua família tem, digamos, 10 membros, é difícil convencer alguém que tem uma mensagem importante para ela ali, não é? Especialmente se vocês forem do tipo falantes... Então, use o @ para indicar com quem você quer falar. Exemplo: digite, na própria conversa, @Ana e espere aparecer o usuário. Pronto, a pessoa vai saber que é com ela.

16. Esconder a visualização de quem leu (ou não)

Depois que o WhatsApp inventou de confirmar a leitura das mensagens, você não pode mais fugir... A não ser que você desative essa configuração (que é possível, sim): acesse Configurações > Privacidade e tire a seleção da caixinha de Confirmações de Leitura. O que acontece na prática é que tanto você quanto os outros não têm como saber se a mensagem foi lida ou não. Exceto em caso de vídeos, fotos e áudios em grupos – daí sempre fica azul.


Outra opção é desativar também a última vez que você abriu o aplicativo, conhecido como Visto por último.

17. Usar fonte diferente para mandar suas mensagens

É só usar o acento grave, usado em crases, 3 vezes (```) e colocar o texto no meio. Doido, né?


18. Enviar gifs

Não é bem novidade, mas deixa as conversas muito mais divertidas e explicativas. É só clicar no ícone do Emoji e ir para a opção de Gif. Busque por palavras-chave como "amor", "abraço" e "sorriso".


19. Marcar mensagens importantes

Não quer perder algo no imenso universo das suas conversas no WhatsApp? Segure a mensagem pretendida e selecione a estrelinha. Pronto!

20. Crie atalhos para suas conversas favoritas

Se tem alguém ou algum grupo com quem você fala muito – digamos, todos os dias –, dá para criar um ícone de atalho na tela inicial do seu celular para chegar a essa conversa mais rápido. Segure a conversa, selecione e toque nos três pontinhos > Adicionar atalho para conversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.