Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 6 de Janeiro - Dia da Gratidão

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

6 de Janeiro - Dia da Gratidão

Estou alegre porque você ligou. Estou agradecido porque você não me deixa falando sozinho. Já pensou? Eu aqui falando e ninguém me ouvindo...

Seis de janeiro é o Dia da Gratidão! Se há algo que nos deixa bravos, frustrados, é a ingratidão. Agora, o que nos enche de alegria é encontrar pessoas cheias de gratidão, seja pelo que fizemos ou pelo que outros fazem e foram reconhecidos.
Gratidão é um artigo de luxo. Gratidão só tem quem estava sem dinheiro e reconheceu o presente caro que ganhou. Gratidão só possui quem estava desenganado pelos médicos e agora reconhece que experimentou um milagre divino e está saudável. Gratidão é a reação de quem estava sem direito algum diante de Deus, condenado a ira eterna e agora é filho por adoção, por toda a eternidade.
Gratidão compromete. Gratidão une. Gratidão anda em companhia da alegria. Gratidão é a reação do próximo. Quando um religioso perguntou a Jesus quem era o próximo, ouviu uma parábola. Próximo a ser amado era quem havia socorrido, pago despesas e prestado ajuda a quem não merecia. Amor e gratidão andam juntos!
Gratidão todo dia faz bem para a vida, para a alma, para a comunhão com Deus. Aliás, se tem uma experiência que o cristão conhece bem é a gratidão para com Deus. O que Jesus fez pelo pecador enche a vida de gratidão.
Fonte: www.umbet.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.