Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheça o “World of Coca-Cola”

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Conheça o “World of Coca-Cola”

Trazemos hoje a vocês este interessantíssimo depoimento da galera do Choco La Design a cerca de uma visita a esta companhia que é sinônimo no mundo a fora de MARKETING e DESIGN por excelência. Confiram:
DSC_0032

World of Coca-Cola é localizado ao Sul de Pemberton Place, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Foi assim batizada em homenagem a John S. Pemberton, o criador da fórmula original da Coca-Cola. O Perberton Place é um complexo criado pela The Coca-Cola Company e conta com, além do World of Coca-Cola, o Georgia Aquarium e a futura sede do Centro de Direitos Civis e Humanos.

Um tour pelo World of Coca-Cola

E nesse primeiro dia do ano, tive a oportunidade de embarcar nesse mundo e tentar descobrir a verdadeira fórmula! (Ela está presente em um cofre dentro do complexo).  O World of Coca-Cola recebe, diariamente, milhares de pessoas de todo o mundo. O complexo é composto por várias seções, cada uma com uma proposta diferente. O Coca-Cola Loft é composto por  artefatos tradicionais da Coca-Cola, como as propagandas e objetos que marcaram o marketing da empresa.
DSC_0066
Na sala Milestones of Refreshment, é mostrada a evolução da marca por todo o mundo. Apresentando objetos utilizados para promoção e divulgação da marca. Além de objetos típicos como os refrigeradores e máquinas.
Como a Coca-Cola é muito influente nas Olimpíadas, uma sessão é encarregada de mostrar todas as tochas Olímpicas, juntamente com os bottons promocionais da empresa, principalmente das Olimpíadas de 1996, que foi exatamente em Atlanta.  Tudo é exposto de uma forma que podemos assimilar cada espaço com o contexto que este quer mostrar. Foi apresentado o filme The Polar Bears, uma animação incrível produzida por Ridley Scott, que pode ser assistida online também.
DSC_0091
DSC_0087 copy
A sala Vault of the secret Formula é dedicada exclusivamente à fórmula secreta. Nela, somos convidados à descobrir o que poderia estar por trás dela. Uma projeção 360 graus é reproduzida em uma sala circunsférica. No final, uma das paredes se abre, e o cofre onde a fórmula está guardada é mostrado.
DSC_0123

Sabores do Mundo

No final da Tour, na sessão Taste it!, era a sala mais esperada por este que vos escreve. Mais de 100 sabores de todo o mundo poderiam ser experimentados a vontade! As sessões são dividas por continente, e cada país tem uma bebida típica da Coca-Cola. A do Brasil é o Kuat.
Na saída, uma imensa loja com os produtos da Coca-Cola, rodeados por artigos históricos, decorativos e vestuário.
















Confira como foi a tour clicando aqui para ver o vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.