A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem premia as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de incentivar a eficiência dos processos, o desenvolvimento sustentável, entre outras iniciativas importantes para o crescimento e valorização das embalagens brasileiras.
A novidade de 2013 do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira foi Módulo Competitividade Internacional, que faz parte de um importante projeto desenvolvido por meio de parceria entre a ABRE e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, denominado Design Embala, cujo objetivo é fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação.
O Módulo Competitividade Internacional, busca construir um portfólio de referências sobre a estratégia de posicionamento dos produtos brasileiros, avaliando a embalagem como ferramenta de competitividade para os produtos nacionais para exportação levando em consideração a agregação de valor ao produto a ser exportado e seu posicionamento estratégico, a qualidade da embalagem, sua funcionalidade e comunicação gráfica estratégica com foco nos mercados alvo, fortalecendo a marca Brasil.
Nesta edição, foram aproximadamente 400 embalagens inscritas em 38 categorias, e avaliadas pela Comissão Organizadora, Comissão Julgadora e Conselho do Júri, tendo como resultado final três vencedores por categoria: OURO, PRATA e BRONZE. Os módulos foram agrupados em diferentes categorias, ressaltando, entre outros aspectos: Inovação, funcionalidade, qualidade, segurança, apelo de venda e sustentabilidade.
Entre os grandes destaques estão Linha Brazilian Soul da Vinícola Aurora na categoria Competitividade Internacional – Alimentos e Bebidas, Walmart Brasil como Empresa do Ano e Paulo Eduardo Pereira da agência ProDesign, como Personalidade do Ano.
Confira abaixo as imagens de alguns vencedores do Prêmio ABRE 2013:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.