Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artista Espanhol faz desenhos costurados em sua própria mão

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Artista Espanhol faz desenhos costurados em sua própria mão

O ano mal começou e figuras como o espanhol David Catá já disputam uma vaga no quesito arte bizarra do ano! Já vimos aqui diversos posts sobre artes diferenciadas, mas essa sem dúvida está entre as inéditas. Embora pareça “loucura”, a ideia um tanto irreverente do artista não é algo que vemos com tanta frequência, pois ele resolveu homenagear seus amigos e familiares retratando-os no próprio corpo, usando, mais propriamente dito,sua mão como tela de arte.
O projeto entitulado de “Flor de Piel” causa impacto, e o objetivo era justamente mostrar as marcas que as pessoas importantes causaram em sua vida, por isso além do desenho, a foto com as linhas retiradas da mão são importantes, porque a dor faz parte do seu projeto.
Em uma entrevista para um blog espanhol, David diz que continuará com as costuras e explica um pouco mais a respeito:
“Flor de Piel” é pensado como um diário, ou seja, é um projeto que eu vou estar fazendo até o dia que eu morrer. Será uma constante evolução, por isso é um processo lento. A pele tem de se regenerar entre ação e ação, bem como os fatores que influenciam o meu humor para ser costurado, não pode ser forçado.
Até agora, desde 2011, eu fiz 18 retratos de famíliares, amigos, parceiros e professores.
David é artista plástico, fotógrafo, pintor e escultor, além de um bom costureiro!
Confira abaixo alguns desses desenhos, as imagens dizem por si só!

david-cata-01
david-cata-02
david-cata-03
david-cata-04
david-cata-05
david-cata-06
david-cata-07
david-cata-08
david-cata-11
david-cata-12
david-cata-13
david-cata-14
david-cata-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.