O desbravador é aquele que alimenta a sede de descobertas e desafia o espírito de aventura, enfrentando vários obstáculos em busca de novas conquistas. Eles buscam sempre o diferente e o desconhecido, como foi durante a época das navegações.O ser humano é o desbravador do nosso tempo. Com sua inteligência é capaz de realizar inúmeras descobertas, que visam proporcionar o bem –estar dos homens e aumentar sua qualidade de vida.
Os desbravadores fazem inúmeros descobertos e deixam grandes legados de conhecimento, que ao mesmo tempo em que deixam novos caminhos a serem explorados, proporciona um novo estilo de vida. Entre as grandes descobertas dos homens pode-se citar a criação da imprensa, da energia elétrica, do telefone, do motor a vapor, do computador digital, do telégrafo, do rádio, da internet, entre muitas outras. Na ciência, o homem já criou o clone e o projeto Genoma. Fora do planeta Terra, o homem foi capaz de chegar à lua e atualmente suas forças estão voltadas para a exploração do Planeta Marte.
Todo homem possui dentro de si o instinto de um verdadeiro desbravador, seu desejo de descoberta não possui limites e sua criatividade é sempre capaz de leva-lo além. Para isso, é necessário se arriscar, mas inovando, surpreendendo-se e, principalmente, torcendo por si mesmo.
“Não devemos parar de explorar, e no fim de todas as nossas explorações chegaremos aonde começamos e conheceremos esse sítio pela primeira vez” T.S. Elliot.
Fonte: Correio Histórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.