Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Fantásticas esculturas feitas com embalagens

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fantásticas esculturas feitas com embalagens

As imagens acima são de esculturas fantásticas criadas a partir de embalagens de alimentos, e não só pela beleza da obra ou o tipo de material usado, mas pelo que tem por trás deste projeto. 
Canstruction é um projeto social que existe desde 1992 que busca incentivar a sociedade a doar alimentos para os que necessitam. O mais legal é a “estratégia” que eles usam para conscientizar as pessoas sobre essa realidade. Veja a seguir mais imagens e detalhes sobre o projeto:
O Canstruction realiza eventos pelo mundo todo onde equipes competem para construir esculturas surpreendentes feitas com latas de alimentos, apenas equilibrando umas nas outras. Ao longo dos anos várias esculturas incríveis foram construídas. Pessoas, personagens, animais e objetos são retratados nas obras. Preste atenção nas imagens e diga: Como eles conseguem fazer essas latinhas se equilibrarem e ainda assim as esculturas serem tão perfeitas? É realmente fenomenal! O mais legal é que o ingresso para o público poder assistir a este espetáculo é um alimento enlatado que é doado para os mais necessitados da região por onde o projeto passa.
Ao longo de 19 anos o Canstruction doou aproximadamente 7 mil toneladas de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.