Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Publicidade inteligente, divertida e criativa

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Publicidade inteligente, divertida e criativa

O humor, quando bem empregado, combina perfeitamente com publicidade. 

Não estamos falando dessas bobagens que se usam em comerciais de cervejas, por exemplo, em que a criatividade é substituída por belas mulheres, de preferência de biquíni, afinal, é muito mais fácil. Nada contra, são lindas, mas em se tratando de publicidade é de se esperar algo melhor. 

Como, por exemplo, os exemplos de anúncios criativos, divertidos e inteligentes que souberam usar o humor com perfeição. E neste mega post, além de anúncios divertidos, você encontrará também assuntos sérios. São mais de 80 exemplos de boa publicidade.


Para começar, um vídeo de um tema clássico, para quem viveu a adolescência nos anos 90: “Curtindo a vida adoidado”. Quem não se lembra de Ferris Bueller, cabulando aula para se divertir um pouquinho? Pois o personagem, interpretado por Matthew Broderick foi ressuscitado pela Honda em comercial do utilitário CRV.


Logo após trago algumas propagandas criativas que tornam a longa espera em pontos de ônibus bem mais interessante, seguido de peças criativas criadas por estudantes universitários. Depois, uma leva de anúncios muito interessantes que alertam sobre a dobradinha álcool + direção.

E para terminar, alguns comerciais em vídeo, estrelados por astros como Iniesta e Schumacher. Divirta-se!

Agência Callegari Berville Grey – França | Pringles Quente e Picante
Agência Lowe Bull – África do Sul | Vitamina para crianças
Agência Serviceplan München – Alemanha | 3M Scotch® Magic™
Agência The Johnson Group – EUA | Concreto Fibermesh é mais forte do que você imagina
Agência Rethink – Canada | Roupa de mergulho Bare: Fique mais tempo lá embaixo
Pirulito sem açúcar
Agência JWT – Austrália | Listermint: O mau hálito afeta as pessoas mais próximas a você
Agência TBWA – França | Pedigree Light
Agência TBWA – França | Pedigree Light
Kodak pilhas recarregáveis: Você apenas pensou que estava morto

Ar Livre

Publicidades sensacionais ao ar livre que interagem com o público sem atrapalhar.



Comerciais criativos em Vídeo

Para fechar o post com chave de ouro, uma seleção de publicidades inteligentes e super bem produzidas, de diversos anunciantes e produtos:

Iniesta estrela novo comercial da Nike

O comercial de lançamento da chuteira Nike CTR360 Maestri II (em fevereiro de 2011) contou com o espanhol campeão do mundo Andrés Iniesta protagonizando “Assuma o Controle”; assista:





Schumacher é domingueiro em comercial da Mercedes

Para promover o sistema de tração 4×4 da Mercedes-Benz, Mika Häkkinen aparece dirigindo uma Classe E numa estrada coberta de neve. Ao ultrapassar um lerdo motorista que estava na frente se dá conta de que trata-se de Michael Schumacher e diz: “eu sabia, um domingueiro”.

Agora é o finlandês quem é ultrapassado, por uma belíssima motorista, aliás, a bordo de um Classe G, que carinhosamente diz “eu sabia, um idoso”. 

Assista:

Coca-Cola ou Pepsi? 

A marca de cerveja Carlsberg divulgou o que considera ser “provavelmente o melhor anúncio do mundo“. Assista e tire sua própria conclusão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.