Produto substitui as embalagens de plástico e isopor que prejudicam o meio-ambiente
Divulgação
Detalhes do produto
Um estudante de design português desenvolveu o conceito do que pode ser uma nova embalagem para acomodar os ovos que compramos com frequência nos supermercados. Gil Rodrigues se inspirou nos origamis para criar uma embalagem dobrável e que ainda por cima é mais amigável com o meio-ambiente.
Amigável pois pretende substituir as tradicionais embalagens de isopor e plástico por embalagens que são feitas a partir de cartolina - um papel mais grosso. O projeto também é inovador pois permite, justamente por ser dobrável, que cada ovo seja embalado individualmente - a proteção do produto, com isso, aumenta.
De acordo com o site da revista Fast Company, o principal problema desta inovação é justamente a maneira como ele foi desenvolvido. A embalagem é totalmente dobrável e, como musa os princípios da técnica do origami, ela é totalmente dobrável - não há colas ou emendas. E isso pode dificultar a aplicação comercial do produto.
Análise. E é esse um dos principais desafios de todo o empreendedor envolvido com inovação. Uma ideia original é sempre bem-vinda, mas o empresário deve pensar, a todo custo, como aplicar essa ideia no mercado. Sem ter a resposta para essa pergunta, qualquer inovação pode seguir o caminho do fracasso.
Fonte: Estadão PME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.