Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Facebook quer saber: Onde você está?

terça-feira, 29 de abril de 2014

O Facebook quer saber: Onde você está?

facebook
Para quem achava que a empresa de Mark Zuckerberg não poderia lançar mais nada, está chegando mais uma novidade, o ‘Nearby Friends’. A nova função do Facebook que permite que seus amigos saibam onde você está. Isso mesmo. Agora além de saber seus interesses pessoais, onde você estudou, onde mora, agora o Facebook saberá também onde você está. A nova ferramenta, que usa geolocalização, informa para seus amigos do Facebook se você está por perto. A intenção é promover o encontro de pessoas no mundo offline.
A nova ferramenta é opcional, então você poderá ativar ou desativar quando desejar e estará disponível para mobile. O Facebook sabe o quanto as pessoas podem se sentir inseguras compartilhando esse tipo de informação, por isso fez com que ela fosse opcional e que somente amigos possam visualizar a localização dos usuários (ninguém quer que estranhos saibam onde estamos, certo?). Se ativada, a ferramenta envia notificações periódicas para os amigos dos usuários, informando a localização – quem sabe você e aquele amigo que você não encontra há tempos não conseguem almoçar juntos, ou tomar um cafezinho?

Como usar a função ‘nearby friends’:

Nearby-Friends-Screen-1
• Como a função é opcional, você precisará ativar nas configurações de seu dispositivo móvel. Quando ativar a função, você será direcionado para um tutorial sobre como usar a nova ferramenta. Uma fez ativada, seus amigos poderão ver sua localização (e você também poderá ver a deles, se eles estiverem ativados).
• Você poderá compartilhar sua localização com o público ou com amigos específicos.
• Você não será capaz de ver a localização exata dos seus amigos, mas receberá notificações sempre que um amigo estiver nas proximidades.
• Você poderá optar por compartilhar sua localização exata com amigos. Para isso você poderá configurar um período durante o qual esse amigo poderá visualizar em um mapa a sua localização.
• Se desejar parar de compartilhar sua localização, precisará ir nas configurações e desativas a função.
Esta função por enquanto só está disponível para usuários nos Estados Unidos, mas será liberada aos poucos para demais usuários, conforme estratégia já usada pelo Facebook em outros lançamentos.
O que você acha dessa mudança?

O Facebook quer saber: Onde você está?

Nearby-friends-screen-2
Fonte: http://www.publistorm.com e Imagens: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.