Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 20 de Julho - Dia Internacional do Amigo e da Amizade

segunda-feira, 20 de julho de 2015

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo e da Amizade

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que o espírito pode acolher no seu âmago, pois este é uma extensão do amor que é infinito, supremo, soberano e belo, pois dimana da própria Força Criadora e se estende à todas as suas partículas indistintamente.

Porém aquelas que possuem a sutileza de alma para submergir nestes sentimentos, os seus espíritos se tornam mais intensamente brilhantes, deixando resplandecer os verdadeiros atributos que o conduza a verdadeira evolução que é uma Lei Natural atinente a tudo e a todos.

A verdadeira amizade une através de laços espirituais as pessoas que formam correntes de elos indestrutíveis, principalmente quando esta união é para erguer ou soerguer qualquer situação, instituição, trabalho, família e assim toda uma ordem de restabelecimento de “Ordem e Progresso”, como assim está escrito dentro da esfera de nossa Bandeira Nacional.

O verdadeiro amigo é aquele que está presente tanto nas horas alegres quanto nas horas tristes, tanto na bonança quanto na dificuldade, tanto na luta quanto na vitória.

O verdadeiro amigo é aquele que nos momentos de elevação dos seus pensamentos às esferas superiores não lembra apenas de si próprio, mas sim de todos aqueles que convivem consigo dentro e os que não convivem, sempre primando pela amizade que é o afluente do amor eterno.

Se no mundo terreno, com tanta turbulência e convulsões, se não existe a amizade não haveria o respeito entre as nações e conseqüentemente entre as civilizações que habitam este Planeta.

A história registra magistralmente grandes amizades que fizeram grandes feitos deixados para a humanidade. Prova disto está dentro do Racionalismo Cristão os dois grandes espíritos de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, tomados de grande amizade, de laços inabaláveis e indestrutíveis ergueram este belíssimo e valioso patrimônio da humanidade que é o Racionalismo Cristão.

Que no dia 20 de julho, todos possam fazer um minuto de reflexão e lembrar que a amizade são laços eternos e que se cultivam a cada segundo e o verdadeiro amigo sempre ampara até mesmo com uma palavra fraternal que venha cair fundo na alma daquele que muitas vezes esta necessitando apenas desta palavra para dar o maior passo de sua vida rumo a caminhos que verdadeiramente o conduzirão ao sucesso.

Sejamos portanto amigos, para que haja respeito, união entre os seres de boa vontade.

Para todos, um feliz dia internacional da amizade!

Lília Rodrigues da Silva Paiva

Fonte: www.arazao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.