Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Quadrinhos que viraram filmes

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Quadrinhos que viraram filmes



Batman

O homem-morcego já apareceu em oito filmes e foi interpretado por cinco atores. O primeiro foi Adam West, no filme "Batman" (1966). Michael Keaton vestiu a capa preta duas vezes, em "Batman" (1989) e "Batman - O Retorno"(1992), ambos dirigidos por Tim Burton. Val Kilmer e George Clooney encararam o herói em "Batman Eternamente" (1995) e "Batman & Robin" (1997), respectivamente. Os três mais recentes tiveram a interpretação de Bruce Wayne por Christian Bale. Está previsto para 2016 um novo filme com o novo Super Homem chamado Superman vs Batman, cujo ator no papel do Homem-Morcego será Ben Affleck.

O ator Heath Ledger roubou a cena em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" com sua interpretação perturbadora do vilão Coringa. Heath Ledger foi encontrado morto em janeiro de 2008. A causa da sua morte foi determinada como "overdose acidental de remédios". Seu papel em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" recebeu o segundo Oscar póstumo da história da Academia, na cerimônia de 2009. 

Demolidor

Quando jovem, Matt Murdock perde sua visão em um acidente. Entretanto, seus outros sentidos tornam-se super aguçados. Matt cresce, forma-se em direito e passa por um treinamento que o torna apto a desempenhar o papel do justiceiro "Demolidor". O filme foi estrelado por Ben Affleck e Jennifer Garner, que interpretou a personagem Elektra. Atualmente existe uma série sobre o herói.

Homem-Aranha 

Diretor dos três filmes do "Homem-Aranha", Sam Raimi é um aficcionado em histórias em quadrinhos. O cineasta possui cerca de 25 mil exemplares em sua coleção. Já o ator Tobey Maguire afirma nunca ter lido as aventuras do Homem-Aranha antes de receber o papel principal do filme. O primeiro "Homem-Aranha" estreou em 2002, com Kirsten Dunst (Mary Jane Watson) e Williem Dafoe (Norman Osborn). Mais recentemente, dois outros filmes foram feitos com o aracnídeo reformulando sua origem e com novo elenco.










Homem de Ferro

Heróis não nascem, são construídos. Esse era da adaptação para o cinema de "Homem de Ferro". O playboy Tony Stark (Robert Downey Jr) ganhava a milionária vida construindo e vendendo armas, até ser sequestrado e obrigado a construir uma armas para terroristas. Tony, que também é um brilhante inventor, desenvolve uma armadura, escapa do cativeiro e passa a usá-la para combater o crime. 

Hulk

Hulk apareceu nas telonas duas vezes. O primeiro filme foi dirigido por Ang Lee em 2003 e foi protagonizado por Eric Bana. O segundo ator a encarnar Hulk foi Edward Norton, em 2008. O filme teve cenas gravadas no Brasil e o personagem até arrisca algumas frases em português e golpes de jiu-jitsu. 

Sin City

Quando o cineasta Robert Rodriguez decidiu adaptar Sin City para o cinema, precisou antes convencer o autor dos quadrinhos, Frank Miller. Para tanto, convidou Frank para ser co-diretor do projeto. O resultado foi lançado em 2005, com efeitos visuais impressionates. Um elenco de peso foi responsável por povoar a corrupta e violenta cidade de Basin City. Entre os atores convidados, estavam Jessica Alba, Benicio del Toro, Clive Owen e Bruce Willis. Mais recentemente foi lançado mais um filme sobre a cidade do pecado.

Superman 

Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel e já recebeu seis adaptações para as telas de cinema, quatro delas estreladas por Christopher Reeve. O ator Brandon Routh, praticamente desconhecido, herdou a capa vermelha em 2006, no filme "Superman - O Retorno", dirigido por Bryan Singer e mais recentemente (2013), ele foi interpretado por Henry Cavill no filme Man of Steel (Homem de Aço) dirigido por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer. Este último ator também já está escalado para o filme Superman vs Batman com previsão de estréia para 2016.

X-Men

"X-Men" (2000) teve o roteiro escrito e dirigido por Bryan Singer. A saga dos mutantes criados por Stan Lee teve duas sequências, faturou uma bilheteria de 1,5 bilhão de dólares e catapultou a carreira do ator Hugh Jackman, intérprete do personagem Wolverine. Mais recentemente tiveram mais dois filmes totalmente renovados mostrando o passado dos mutantes, assim como outro sobre a origem de Wolverine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.