Muitos artistas criam obras que nos impressionam com os materiais mais atípicos o possível. Nesta postagem Hype Science você verá alguns exemplos.
Borracha de pneus
Chakaia Booker, de New York, cria incríveis esculturas e roupas com borracha de pneus. Ela mesma usa as roupas em mostras artísticas.
Peças de computador
Choi Jung Hyun é um artista coreano que reside da Nova Zelândia e cria esculturas curiosas teclados e mouses de computadores.
Fotos holográficas
Margaret Benyon, um britânica que vive na Austrália, passou muitos anos criando diversas imagens holográficas intrigantes.
Pão
Kittiwat Unarrom é um padeiro tailandês que faz esculturas altamente detalhadas e realísticas de partes de corpos humanos usando pão.
Cabides
David Mach é um britânico que faz esculturas à partir de diversos objetos comuns como tijolos, pneus e cabides.
Lápis coloridos
Jennifer Maestre é uma estadunidense que usa uma ferramenta comum de arte de uma maneira inusitada. Suas esculturas feitas com lápis coloridos possuem aparências peculiares.
Giz
Este artista britânico, conhecido como o ‘Picasso da Calçada’ cria imagens estonteantes e tridimensionais nas calçadas de todo o mundo.
Mãos
Guido Daniele é um italiano especializado na pintura de mãos. Sua “tela” acaba tomando a forma do seu desenho.
Lego
O estadunidense Nathan Sawaya é famoso pelas suas espantosas esculturas feitas apenas com peças de Lego.
Traço Mágico (Etch-A-Sketch)
Todos sabem que desenhar no Traço Mágico exige muita paciência, e a imagem nunca fica exatamente como se você a fizesse à mão. George Vlosich III, dos EUA, se especializou a criar quadros neste frágil meio. No vídeo acima ele explica que levou mais de 100 horas para fazer a sua melhor peça, que é mostrada em pouco mais de 2 minutos.
Chicletes
O italiano Maurizio Savini cria esculturas ‘deliciosas’ feitas de chicletes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.