Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Sustentabilidade no reaproveitamento de papelão

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sustentabilidade no reaproveitamento de papelão



A arte de reaproveitar materiais para criar outros objetos tão úteis e tão lindos é fantástica, né? Materiais, às vezes, tão baratos podem representar ideias fantásticas e que certamente vão ser importantes para decoração da casa. Neste artigo, por exemplo, iremos dar boas ideias de como reaproveitar o papelão para fazermos diversos itens para casa. Uma luminária, uma caminha para o gato ou mesmo uma divisória de gavetas rendem uma organização mais efetiva, um toque mais charmoso e artesanal, além do prazer de ter feito algo próprio.

Acompanhe este artigo, veja o passo a passo dos diversos itens que iremos disponibilizar para a sua criação em casa e se divirta. Ah! E no final de tudo, tenha decorações exclusivas na sua casa. Todos irão querer saber como você fez.

Luminária com caixas de pizza

Sim! É isso mesmo o que você leu. É possível criar uma luminária toda estilizada com caixas de pizza. Você só vai precisar de algumas caixas – com tampa – e retirar o fundo das mesmas com a ajuda de um estilete. Marque ai os materiais necessários:

– 4 caixas de pizza

– 1 luminária com soquete

– tinta ou tecido

– cola

– estilete

Cortado o fundo das caixas e tampas, cole uma em cima da outra, de modo que as frestas fiquem aparecendo, como nas imagens. Isso possibilita a luz clarear mais os ambientes, além de dar um estilo muito mais interessante. Lembre-se de guardar um fundo para ser colocado na parte onde será inserido o soquete. Você pode deixar com pintura ou tecido, trazendo um estilo mais rústico. Mas, caso queira colocar a sua mente para funcionar, vá em frente. Instale o soquete no local preferido da casa e embeleze o seu cômodo.

Caminha para gatos

Esse passo a passo é bem mais simples, mas o resultado é igualmente encantador. Com algumas caixas de papelão vazias, faça recortes em formato de corações, gatos, estrelas ou o que a sua imaginação permitir e forre com algum tecido e macio. Pronto! Sua caminha para gatos pode ser colocada no cantinho dele, dando mais beleza e conforto.

Caso queira das mais opções de casinha para o seu felino, cole uma caixa ao lado da outra e tenha uma bela decoração com caixas de papelão.

Divisórias de gaveta 

Faixas de papelão e alguns quadrados para complementar os espaços vazios são as únicas coisas que você precisa para fazer a divisória das gavetas. Para os desorganizados de plantão essa é uma atitude simples e que vai ajudar bastante.


Fonte: http://migre.me/qvJim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.