Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 25 de Julho - Dia de São Cristóvão

sábado, 25 de julho de 2015

25 de Julho - Dia de São Cristóvão

Sua festa é celebrada no dia 25 de julho.


É um santo popular e universalmente conhecido. Sua vida tem referência com os motoristas e com os viajantes. É o padroeiro dos motoristas. CRISTÓVÃO: “Aquele que carrega Cristo” ou “Portador de Cristo”.

Nas numerosas traduções que a seu respeito chegam até nós, o que há de certo é que ele era um homem de estatura extraordinariamente alta, muito forte e uma vez convertido do paganismo ao cristianismo, fez-se apóstolo de Cristo na Lícia (Ásia Menor), onde sofreu o martírio sob o imperador Décio, por volta do ano 250. Cristóvão era um gigante nascido na palestina, a terra de Cristo, entrou quando jovem na carreira militar, a carreira dos homens fortes, pondo-se a serviço do senhor mais potente do mundo:o governador, o imperador romano... Forte sim, mas não invencível! Veio a saber, então que o maior rei do mundo era satanás. Colocou-se a serviço deste, pois percebeu que seu general tinha um medo supersticioso do maligno. Mas satanás tinha medo da cruz de Cristo. Como pode ser que uma madeira espanta o diabo? Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo é Jesus Cristo, filho de Deus, crucificado e ressuscitado.

Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes valendo-se da força imensa de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, atravessando o rio. Uma noite, entre- tanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio à medida que atravessava o rio, o menino lhe disse: tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves. Daquela época em diante, o gigante foi chamado de Cristóvão, o “Carregador de Cristo”.

Oração de São Cristovão

Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que eu descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, e em tudo aquilo que me rodeia. São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!

Fonte: paroquiasaocristovaopvh.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.