Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Design Inteligente

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Design Inteligente

LUMINÁRIA UTILIZA A PRÓPRIA CÚPULA COMO EMBALAGEM
Melhor do que um produto bonito e funcional só um produto bonito, funcional e sustentável. Isso tudo pode ser encontrado no lite2go, uma charmosa luminária que incorpora embalagem e produto em um mesmo objeto.

O sistema de iluminação elimina praticamente toda a embalagem graças a um ideia simples e inteligente: utilizar a própria cúpula para embalar o resto do material. O lixo gerado é praticamente zero: um pequeno lacre de papel cartão reciclado impresso em tinta à base de soja e um fio de cânhamo, que pode ir para compostagem ou reciclagem.

Depois de “desembalar”, basta montar a lâmpada e as instalações elétricas, ligar na tomada e voilà! Não é a toa que o produto ganhou o terceiro lugar na International Design Excellence Award (IDEA) em 2008.

A lite2go foi desenvolvida pelo estúdio de design Knoend, que defende os princípios da sustentabilidade e do ecodesign. “Se não faz sentido para o meio ambiente, não faz sentido para a economia (local ou internacional), e não adicionada nada de novo ao mundo, então para quê produzir?”, defendem.


Fonte: http://migre.me/qoEQW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.