Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 27 de Julho - Dia do Motociclista

segunda-feira, 27 de julho de 2015

27 de Julho - Dia do Motociclista

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.

No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.

Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.
Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:

Ser habilitado na categoria AB.

Usar sempre capacete de segurança.

Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.

Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.

Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.

Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.

Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.

Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...

Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.

Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.

Fonte: UFGNet, Solei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.