Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

sábado, 8 de março de 2014

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

A homenagem já é antiga, mas nunca na história a mulher foi tão valorizada como agora. Bem preparadas e contando com uma forte intuição, as mulheres ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade, quebrando tabus, inovando conceitos e transformando o mundo.

A origem desta data, no entanto, é controversa, já que duas versões se destacam entre outras tantas.

A primeira, e mais conhecida, afirma que a data tem origem em uma greve ocorrida no ano de 1857. Operárias de uma fábrica têxtil de Nova York reivindicavam melhores condições de trabalho. Os patrões as teriam trancado no interior da fábrica e ateado fogo no local. Segundo esta versão, 129 operárias morreram no incêndio.

A segunda versão, que tem ganhado mais força atualmente, sugere que a data surgiu em outra greve de operárias, mas no ano de 1917 em Petrogrado (São Petersburgo). Em 1975 a Assembléia Geral das Nações Unidas definiu o 08 de março como o Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

Seja qual for a origem, a homenagem é mais do que merecida. O século que passou foi palco de inúmeras revoluções culturais, sobretudo femininas. Mas, mesmo que as mulheres tenham avançado muito na luta por seus direitos ainda há muito que conquistar.

Muito mais que igualdade, as mulheres desejam que se respeite justamente as suas diferenças. Sejam elas mães, esposas, filhas, irmãs, amigas, todas as mulheres merecem ser homenageadas. E que sejam todas tratadas com respeito e dignidade, não só neste dia, mas em todos os dias do ano.
Mulher

Doce e amarga como a canela Mas nada teria sentido sem ela

Que traz a razão, que faz acontecer Que ilumina o caminho, que nos faz crescer

Por ela vivemos, por ela brigamos Por ela crianças, por ela amamos

E tudo de melhor, é tudo que se quer...

Mulher, Mulher, Mulher

Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.