O cartão de visitas ainda é um dos melhores meios de divulgar a sua empresa, produto ou serviço. Cabe na sua bolsa ou carteira e geralmente é seguido de um bom aperto de mão de quem o entrega que pode gerar bons negócios futuros. Vamos as dicas:
1. Evite colocar imagens no seu cartão do seu local de trabalho
É deselegante, de baixa qualidade, e não é profissional por imagens de cachorrinhos, estetoscópio, martelo, comidas, bebidas, enfim.. qualquer coisa relacionada diretamente com o seu negócio. Tudo deve estar em palavras e na identidade visual!
2. Não misture mais que de 3 tipos de fontes
Use fontes (ou letras) que ajudem a dar a identidade certa para o seu cartão, não abuse ou caso contrário ele poderá ficar confuso e amador.
3. Menos é mais
Não exagere em cores, proporções, formas e textos. Uma fonte de tamanho reduzida fará o seu cartão ficar mais elegante. Use de minimalismo no seu design, pois tem se tornado uma tendência forte o uso desta técnica pela maioria dos melhores profissionais e grandes empresas da atualidade.
4. Crie um logo
A logo (ou marca) é a sua identidade ("cara"), é pra onde as pessoas vão olhar primeiro, ele tem de mostrar quão excelente e profissional é o seu serviço/produto. Evite buscar no Google por modelos prontos ou outras imagens para substituí-lo, seu cartão vai ficar, além de inverídico, repetitivo e entenda que muita gente já fez isso antes de você.
5. Resuma as informações
Informações básicas como nome da empresa (ou nome com um sobrenome), profissão, telefone, e-mail, cidade e sigla do estado, são suficientes para que o cliente lhe encontre. Um padeiro não precisa escrever que faz pães, está implícito, mas se o ele faz um produto diferenciado como uma torta muito saborosa e pouco comum, aí sim pode valer a pena mencionar, ou quem sabe, deixar para informar isto em outros tipos de mídias impressas como panfletos, banners, folder ou cartazes.
6. Escolha as cores corretas
O vermelho está ligado a paixão, a elegância. O preto também, mas pode significar luto. Cuidado. Selecione as cores que tem haver com sua empresa, serviço ou produto. Geralmente as cores ligadas ao seu logo são mais fáceis de acertar e evite usar cores de mais, limite-se ao uso apenas daquelas que estão associadas a identidade visual da sua empresa. salvo alguns casos como cartões de serviços de diversão ou festas infantis. Aqui no nosso blog você poderá encontrar diversas postagens sobre o significado das cores. Use a caixa de pesquisa para encontrá-las.
Pois é pessoal, estas são apenas algumas das muitas dicas que já postamos aqui sobre o assunto e esperamos que a contribuição dos designers do Studio Modello possam ajudá-los, pois acreditamos que já sejam o suficiente para ao menos, colocá-los na direção certa. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.