Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para começar bem o seu dia

domingo, 9 de março de 2014

Dicas para começar bem o seu dia

Ao começar o dia, é normal nos depararmos com situações que nos tiram a concentração já nas primeiras horas da manhã. Além das tradicionais ligações e os e-mails chegando, é sempre difícil começar a produzir de maneira concentrada desde o começo da jornada de trabalho.
 
A tarefa de estar concentrado fica ainda mais difícil quando você trabalha de casa ou não tem um chefe para controlar seu progresso e seus horários. O melhor a fazer é preparar uma rotina e organizar sua manhã para que seu trabalho seja ainda mais produtivo.
 
A escritora Ruth Zive trabalha em casa e separou algumas dicas para que os profissionais sejam mais organizados no começo do dia:
 
Para começar bem o dia: Faça exercícios
Começar o dia com alguns exercícios de Yoga, por exemplo, pode te ajudar a movimentar o sangue no corpo e deixar sua mente pronta para trabalhar. Correr, fazer exercícios de Pilates ou fazer aulas de spinning também pode ser uma boa opção para as primeiras horas da manhã.
 
Para começar bem o dia: Tome um café
Depois dos exercícios, procure tomar uma boa xícara de café para despertar. Se você não é fã de café, substitua a bebida por um banho gelado, uma vitamina ou uma caneca de chá.
 
Para começar bem o dia: Alimente-se
Um estômago vazio não irá deixá-lo trabalhar por muito tempo. Se você não satisfizer as necessidades do seu corpo, seu nível de produtividade e concentração pode cair rapidamente.
 
Para começar bem o dia: Vista-se bem
Essa dica vale principalmente para quem trabalha em casa. Procure vestir-se bem e não somente colocar uma roupa por cima do pijama para trabalhar. Acredite ou não, a roupa que você usa pode influenciar no seu rendimento.
 
Para começar bem o dia: Mantenha sua mesa organizada sempre
Uma mesa organizada vai ajudá-lo a encontrar os papéis e até mesmo livros e outros objetos com mais facilidade, evitando com que você perca tempo organizando tudo nas primeiras horas da manhã.
 
Para começar bem o dia: Não se distraia
As pequenas distrações são o principal problema na hora de se concentrar e começar bem o dia. Alertas no celular, colegas vindo conversar com você e até mesmo e-mails podem tirar sua concentração já no começo do dia, fazendo com que você demore a começar a produzir.
 
Para começar bem o dia: Faça uma lista
Procure anotar em um papel tudo o que você precisa fazer para terminar um determinado projeto ou mesmo até o final do dia. Essas listas farão com que você não perca tempo decidindo quais serão as próximas etapas a serem cumpridas.
 
Para começar bem o dia: Estabeleça horários

Procure estabelecer horários para suas tarefas e não deixe que os imprevistos te atrapalhem na hora de cumprir com suas metas. Além disso, coloque uma prioridade para terminar cada trabalho, como por exemplo: "Só posso sair para almoçar depois que eu terminar a primeira parte do projeto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.