Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Design - Esculturas Gigantes dos Desfiles de Carnaval

terça-feira, 18 de março de 2014

Design - Esculturas Gigantes dos Desfiles de Carnaval

Hoje veremos uma série de imagens de esculturas EM GRANDES FORMATOS. EMBORA A MAIOR PARTE DAS PEÇAS SEJAM DE ISOPOR, DESTINADAS AO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO. HÁ TAMBÉM O REGISTRO DE OBRAS REALIZADAS COM OUTROS MATERIAIS E PARA OUTRAS FINALIDADES. curtam as imagens:
Mangueira 2013









Imagens de esculturas realizadas para o desfile da Mocidade Alegre (São Paulo) 2012.


Sequência Xangô
Uma Sequência resumida da realização da escultura do Xangô apresentado no desfile da Mocidade Alegre em São Paulo. Os carnavalescos são Sidnei e Márcio. na penúltima foto, contemplando a obra, o nosso grande parceiro ao longo de todo o trabalho: Japa.





Algumas esculturas feitas para a Estação Primeira de Mangueira, para o desfile desenhado pelo carnavalesco Cid Carvalho. A segunda foto mostra uma escultura já empastelada (revestida com papel e cola) e pronta para receber base e pintura.



Chá da Alice 3
Aqui algumas imagens coloridas, com o trabalho pronto e desfilando na Marquês de Sapucaí. podemos ver a riqueza de detalhes do conjunto.





Chá da Alice 2
Esta alegoria tinha um número muito grande de esculturas diferentes, com muitas medidas diferentes e encaixes bastante complexos. Deu trabalho e ficou muito legal. 





Chá da Alice
Algumas peças para o chá da Alice, Alegoria desenhada pelo carnavalesco Alex Souza para o desfile da União da Ilha no carnaval de 2012.




Trabalhos realizados para União da Ilha do Governador (RJ), Estação Primeira de Mangueira (RJ) e Mocidade Alegre (SP) para o carnaval de 2012.




Oxum!
Muito trabalho na alegoria que levava uma enorme escultura representando Oxum. São muitas esculturas para uma unica alegoria (animais, chifres, gotas, máscaras, etc)... o resultado final foi surpreendente... vale uma sequência detalhada de imagens.








Esculturas para o carnaval de São Paulo, 2010. Mocidade Alegre. Que mais uma vez fez um grande desfile!



Quanta ironia nesta imagem...

Nesta alegoria havia uma escultura de 12 metro de altura (rei sol)... só conseguimos vê-la montada dias antes do desfile na concentração... além disso uma série de outras esculturas "menores" como os cavalos robotizados.





Caricaturas de Gilberto Gil e Caetano Veloso quando jovens na concentração da Mangueira. Rio de Janeiro, 2010. Reparem no nosso amigo Lucas na fotografia abaixo... ajuda a dar uma idéia do tamanho das esculturas (nada demais para os padrões dos desfiles das escolas de samba. Mesmo assim, bem grandes).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.