Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Baidu lança recurso de alerta de voz para antivírus

segunda-feira, 31 de março de 2014

Baidu lança recurso de alerta de voz para antivírus

Objetivo principal é permitir ao usuário utilizar o PC normalmente, sem precisar interromper a navegação para ler notificações.

A empresa chinesa Baidu anunciou nessa quinta-feira última (27) um novo recurso para o seu software de segurança, o Baidu Antivírus, que permite ao usuário receber alertas importantes por meio de mensagens de voz em seu PC.

A característica foi criada após o time de pesquisa e desenvolvimento do Baidu detectar que muitos usuários brasileiros não leem alertas de segurança ou mensagens sobre ameaças - comportamento este que, em algumas situações, pode deixar a privacidade e os dados dos usuários expostos à ação de crackers.

A função é opcional e quem baixar uma nova versão ou atualizar o Baidu Antivírus poderá receber alertas quando uma verificação de segurança for completada com sucesso, quando uma atualização for efetuada ou ainda, quando um processo for interrompido em função da detecção de um código malicioso (como o download de um arquivo, por exemplo).

O objetivo principal do recurso é permitir que o usuário possa trabalhar no seu PC normalmente, sem que haja a necessidade de interromper as suas tarefas para ler notificações do antivírus.

O sistema também permite personalizar os alertas. O software oferece opções de vozes engraçadas como a de um policial, a de um apresentador de TV, um de cantor famoso ou locutora de rádio.

Caso o usuário do antivírus não queira receber alertas sonoros, é possível desabilitar este recurso sem prejudicar o funcionamento do antivírus.

Fonte: IDG NOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.