Alguns
hábitos e uma rotina sem organização são, muitas vezes, os responsáveis
pela falta de rendimento no trabalho. Mudar um pouco a postura e tomar
atitudes simples pode ajudar o profissional a fazer com que seu trabalho
seja mais produtivo. Observe, a seguir, algumas dicas:
1 - Não procrastine: pare de arranjar desculpas para adiar o que tem que ser feito. Aja agora;
2 - Priorize: crie uma lista de tarefas e marque as que são mais importantes no seu dia. Deixe as tarefas complicadas para as horas mais produtivas para você;
3 - Concentre-se: marque 25 minutos no alarme do seu celular ou relógio e foque toda a sua atenção na realização de uma só tarefa. Após este período, faça uma pausa de cinco minutos. Assim, você evita distrações como consultar o e-mail ou olhar o Facebook, e irá se surpreender com a quantidade de tarefas que conseguirá concluir;
4 - Delegue: Não queira fazer tudo sozinho. Contudo, passe algum tempo ensinando como se faz. É importante que sinta que delegou para alguém que está à altura da tarefa;
5 - Organize-se: Revise suas tarefas uma vez por semana. Confira o que ficou pendente e faça um ajuste na sua agenda da próxima semana;
6 - Dê tempo para você: inclua na sua agenda tempo para as atividades que te dão prazer, ou para ficar sozinho e não fazer nada. Não se sinta culpado por isso.
1 - Não procrastine: pare de arranjar desculpas para adiar o que tem que ser feito. Aja agora;
2 - Priorize: crie uma lista de tarefas e marque as que são mais importantes no seu dia. Deixe as tarefas complicadas para as horas mais produtivas para você;
3 - Concentre-se: marque 25 minutos no alarme do seu celular ou relógio e foque toda a sua atenção na realização de uma só tarefa. Após este período, faça uma pausa de cinco minutos. Assim, você evita distrações como consultar o e-mail ou olhar o Facebook, e irá se surpreender com a quantidade de tarefas que conseguirá concluir;
4 - Delegue: Não queira fazer tudo sozinho. Contudo, passe algum tempo ensinando como se faz. É importante que sinta que delegou para alguém que está à altura da tarefa;
5 - Organize-se: Revise suas tarefas uma vez por semana. Confira o que ficou pendente e faça um ajuste na sua agenda da próxima semana;
6 - Dê tempo para você: inclua na sua agenda tempo para as atividades que te dão prazer, ou para ficar sozinho e não fazer nada. Não se sinta culpado por isso.
Fonte: UOL com Ascom Senac Paraíba
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