Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Salvando o mundo com boas ideias - Bolha Comestível

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Salvando o mundo com boas ideias - Bolha Comestível

Esta bolha comestível é uma garrafa de água sem plástico

Ooho é uma forma mágica de ter uma garrafa de água, e poder comê-la também.

Inspirados pelas técnicas da gastronomia molecular, três estudantes de design industrial londrinos criaram Ooho – um recipiente de água com o aspeto de uma bolha que eles dizem ser fácil e barato de fazer, forte, higiénico, biodegradável e comestível.

O recipiente contém água numa dupla membrana graças à esferificação – uma técnica de moldar líquidos em esferas que foi pioneira em laboratórios, em 1946, e mais recentemente popularizadas por chefs do elBulli na Espanha.  ”A membrana dupla protege o interior de forma higiénica, e faz com que seja possível colocar rótulos entre as duas camadas, sem qualquer adesivo”, explica Rodrigo García González, que desenvolveu Ooho com os estudantes de design Pierre Paslier e Guillaume Couche.

“A realidade é que cada vez mais, quando bebemos água deitamos fora uma garrafa de plástico”, afirma García. “80% das quais não são recicladas. Esse consumismo reflete a sociedade em que vivemos “. Ao repensar a garrafa, os designers dizem que também é possível para reduzir o custo, para os fabricantes, a maior parte do custo de produção de água vem da própria garrafa. Ooho pode ser feita por apenas dois cêntimos.

Mesmo que as companhias de água engarrafada não mudem para Ooho, os designers dizem esperar que as pessoas tentem fazer estas embalagens em casa. “Qualquer um pode fazê-los na sua cozinha, modificando e inovando a receita”, diz García. “Não é DIY mas CIY – cook it yourself.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.