Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 6 de maio - Dia da Matemática

terça-feira, 6 de maio de 2014

6 de maio - Dia da Matemática

Matemática é uma ciência formal que, a partir de axiomas e seguindo o raciocínio lógico, estuda as propriedades e as relações entre entidades abstratas (números, figuras geométricas, símbolos). A matemática usada para estudar relações quantitativas, estruturas, relações geométricas e variáveis magnitudes. Os matemáticos procuram padrões, formular novas conjecturas e tentar alcançar a verdade matemática por rigorosa dedução. Estas lhes permitem estabelecer os axiomas e definições adequadas para esse fim.
O teorema de Pitágoras é uma das mais conhecidas da matemática.
Há alguma discussão sobre se os objetos matemáticos, como se números e pontos realmente existem ou apenas vêm da imaginação humana. O matemático Benjamin Peirce define a matemática como "a ciência que indica as conclusões necessárias". Por outro lado, Albert Einstein afirmou que "como as leis da matemática se referem à realidade, elas não são exatas, quando são exatas, não referem-se à realidade ".
Através da abstração e da utilização de lógica no raciocínio, a matemática evoluiu com base nas contas, o cálculo e medições, juntamente com o estudo sistemático da forma e movimento de objetos físicos. Matemática, desde o início, teve uma finalidade prática.
As explicações foram baseadas na lógica e apareceu pela primeira vez com a matemática grega, especialmente com os Elementos de Euclides. A Matemática continua a desenvolver, com interrupções constantes, até que renascentistas inovações matemáticas interagiram com novas descobertas científicas. Como resultado, verificou-se uma aceleração na investigação que continua até o presente.
Hoje, a matemática é utilizada em todo o mundo como uma ferramenta essencial em muitos campos, entre os quais as ciências naturais, a engenharia, a medicina e as ciências sociais, e até mesmo as disciplinas que, aparentemente, não estão ligados a ela, como música (por exemplo, as questões de ressonância harmônica).
Fonte: es.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.