A Coca-Cola pode ser considerada rainha do branding entre as grandes marcas. Uma das estratégias mais usadas pela marca para manter seu alto grau de awareness é o combo investimento alto em mídia de massa (com seus anúncios e filmes lindos) + ações BTL, tudo dentro do conceito geral da marca, no caso, o atual “abra a felicidade”.
Divulgação |
BTL, ou bellow the line, é um termo normalmente usado para definir ações, promoções, eventos ou outras formas de publicidade que não envolvam compra de mídia de massa. No caso da Coca-Cola, algumas destas ações podem até ir para a grande mídia, mas normalmente ocorrem com um grupo pequeno de pessoas e o registro e edição da ação em vídeo “acaba” viralizando nas redes sociais, graças a inúmeros compartilhamentos, fazendo com que, ao final, a ação tenha atingido milhares de pessoas.
Separamos as 10 ações da Coca-Cola que acho mais gostamos, para que possamos analisá-las como um todo. Apesar de diferentes, e de feitas em diversos países, a premissa é a mesma. Isso reflete apenas uma das grandes características da Coca-Cola como marca: a habilidade de ser local e global ao mesmo tempo, o famoso “glocal”, fazendo com que a marca seja trabalhada de maneiras diferentes, em diferentes culturas, mas percebida e compreendida da mesma forma no mundo todo.
#10. Coletivo Coca-Cola – Emoção em um abraço de Urso:
#09. A estranha relação entre a bandeira da Dinamarca e o logo da Coca-Cola:
#08. Caixa eletrônico da felicidade:
#07. Mesa da Felicidade:
#06. Caminhão de Coca-Cola na hora do rush em Istambul:
#05. A máquina da felicidade para casais:
#04. A máquina da amizade:
#03. Garrafa de gelo:
#02. Coca-Cola aproximando o Paquistão e a India:
#01. A máquina da felicidade:
Bônus 1! Essa é da Coca Zero, mas também é muito boa! Desperte o agente 007 que existe em você:
Bônus 2! A latinha compartilhável:
Fonte: http://chocoladesign.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.