Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Incríveis Esculturas com CDs Estilhaçados

terça-feira, 13 de maio de 2014

Incríveis Esculturas com CDs Estilhaçados

Sabia que é possível fazer esculturas com CDs?

Sim, Sean Edward Avery, um artistaaustraliano, nos mostra isso ao fazer lindas esculturas com estilhaços de CDs, acreditam nisso?

A reciclagem é extremamente necessária nos dias atuais, afinal sofremos com o excesso de lixo, que muito tem prejudicado o meio ambiente.

E a reciclagem é um modo de melhorar essa situação, utilizando objetos quebrados ou antigos, sem uso, é possível transformá-los em novos.

E é o que Sean fez com suas impressionantes esculturas de animais.

Querem ver?

Então confiram as incríveis imagens a seguir:





















Maravilhosas as esculturas, não acham?

Como ele faz?

Bem, Sean é um artista bem habilidoso, além de escultor, também é escritor/ilustrador de livros infantis e ainda designer gráfico, legal não?

E para fazer essas belas esculturas ele utilizou uma tesoura para recortar os CDs em pequenos pedaços. Antes de formar a escultura ele modela esqueletos de arame para colar os estilhaços com cola, fora outros apetrechos que ele usa para compor os focinhos, olhos, bicos, mãos e pés dos animais e assim ele vai dando vida a essas magníficas obras de arte.

Com certeza é um trabalho bem minucioso que requer habilidade e paciência.

Realmente Sean é bem talentoso e dá uma ótima dica para um novo uso de CDs quebrados. Basta usar sua imaginação e colocá-la em prática.

Se quiser conhecer mais sobre o artista e conhecer outros trabalhos, acesse seu site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.