Os Leões (tradução de Lions para o português) fazem parte de clubes de serviço à comunidade, dedicados à ideia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e porquê.
Estes clubes locais - mais de 43.000 - fazem parte da maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,4 milhão de sócios servindo em mais de 190 países e áreas geográficas. A associação não tem nenhuma afiliação política e nem sectária.
Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917, pelo agente de seguros Melvin Jones, desde então, o Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos.
A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920.
Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão".
Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.
Enquanto os Leões falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.
As cores oficiais do Lions, de acordo com os estatutos internacionais, são roxo e ouro.
A primeira representa realeza, majestade, lealdade e integridade, enquanto a segunda significa pureza, liberalidade, sinceridade, generosidade e caridade.
Na nossa cidade, João Pessoa-PB, você pode contactar o Lions Clube local pelo site: http://www.lionsclubsjoaopessoacentro.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.