Hoje, 11 de agosto comemoramos o “Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física”. De acordo com último censo feito pelo IBGE, há no Brasil 24,6 milhões de pessoas portadoras de deficiências e mais de 9 milhões são portadoras de algum tipo de deficiência física.
Os números são grandes, porém, esta população é capaz de exercer funções e ocupar postos de trabalho como qualquer outra pessoa. O objetivo do"Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física" é de propor uma reflexão e revisão das políticas criadas para esta parcela de brasileiros.
A Lei 8.213/91 obriga empresas com mais de 100 funcionários a reservar vagas para portadores de deficiências e, ao criar postos de trabalho inclui o deficiente na sociedade e na População melhorando suas condições de vida.
É necessário uma série de mudanças para que o deficiente físico se torne independente. Rampas nas calçadas e aumento na frota de ônibus adaptados são formas físicas de tornar a sociedade mais justa, igualitária e acessível. Mas para que o preconceito acabe depende de todos nós!
Uma das instituições apoiadas pelo Portal é a APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade). Para conhecer mais sobre a APABB não deixe de clicar aqui e saiba como fazer uma doação online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.