Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artesanato com Rolo de Papel Higiênico

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Artesanato com Rolo de Papel Higiênico

Mais uma super dica para os adultos se divertirem junto com a criançada. Confira abaixo o passo a passo de como criar um organizador de papéis usando material reciclado e uma boa dose de criatividade!

1. O primeiro passo é fazer a base do organizador de papéis. Risque e recorte um círculo no papel paraná e cole com cola quente na base de um aro de papelão, vire do outro lado e cole outro aro por cima.


2. Encape a parte interna com papel camurça. Cole tudo com cola quente (não é o recomendável, pois mancha o papel, mas como irá ficar na parte interna e pela vantagem da velocidade, cola quente cai bem neste caso).

Use o papel camurça que sobrar para dobrar e colar por fora do organizador.

Passe cola escolar por fora com pincel e encape com papel de presente da sua escolha ou algum que você já tenha em casa e seja do seu agrado. Depois recorte o excesso de papel de presente.


3. Para concluir, cole uma fita no topo, na divisória entre a colagem dos papéis para melhorar o acabamento. Em seguida cole rolinhos de papel higiênico por dentro, até preencher todo o espaço e por fora cole pezinhos de plástico para que o organizador não fique em contato direto com o chão.

Confira algumas fotos do projeto pronto:

Melhorou paca, heim?!

No final o seu pode ficar algo assim:

Detalhe 1: Usando Fita Hak

Detalhe 2: Usando papel da Grafons:
Reciclagem a favor da organização... Gostou? Esperamos que sim! Adapte a ideia como preferir. É sempre bom ter algo a mais para nos ajudar na organização né?

Fique ligado e se quiser mais dicas, acesse o blog de origem desta postagem em http://www.garotacriatividade.com. Boa sorte e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.