Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 05 de Maio - Dia do Artista Pintor.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

05 de Maio - Dia do Artista Pintor.

Sensibilidade e beleza

Dia 05 de maio é dia do artista pintor. Dotado de sensibilidade, visão de mundo e técnicas singulares, essa figura retrata os períodos da história em imagens pitorescas.

Juntamente com a música, a pintura é uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade, e já era praticada nas pinturas rupestres nas paredes das cavernas.

Essa arte, minimamente, consiste em aplicar a uma superfície, tela, painel, mural e etc., tintas a fim de colori-las. Dentre os tipos de pintura, a mais difundida é a pintura a óleo, que consagrou os maiores nomes da pintura mundial como Da Vinci, Van Gogh e Portinari.

É difícil precisar quando surgiu a profissão de pintor, mas foi na idade média com os retratos dos nobres, e um pouco mais tarde com a ascensão da burguesia que esses profissionais passaram a ser enormemente requisitados.

Durante a história ocorreram diversos movimentos artísticos, cada um deles retratava o momento histórico e político, o modo de viver e pensar, e os valores correntes da sociedade na qual os artistas estavam inseridos.

O artista pintor consegue traduzir e eternizar de forma poética em imagens, as paisagens e situações cotidianas que muitas vezes nos passam despercebidas ou tediosa.

Fonte: http://cassilandia.apaebrasil.org.br por Yara Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.