Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você sabia que Catupiry não é um tipo de queijo?

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Você sabia que Catupiry não é um tipo de queijo?




Existe o queijo parmesão, manteiga, cheddar, coalho, catupiry e muitos outros, certo? Errado. :(

É muito comum falarmos em "Queijo Catupiry" quando pedimos pizzas, coxinhas, pastéis etc. O que muitos ainda não sabem é que Catupiry não é um tipo de queijo, é apenas uma marca de requeijão cremoso.

Algumas marcas ficam tão famosas que acabamos nomeando o produto a partir delas. Assim como muitos chamam sabão em pó de "Sabão OMO", palha de aço de BomBril, hastes flexíveis de Cotonetes (sim, isso também é só uma marca), amido de milho de Maizena, acontece o mesmo com a Catupiry: uma empresa fundada em 1911, por Mário Silvestrini, imigrante italiano, no estado de Minas Gerais, onde começou o processo industrial do produto e em 1949, passou a produzir em São Paulo, onde está atualmente a sua matriz.

A palavra Catupiry se tornou sinônimo de requeijão cremoso, distribuído geralmente em bisnagas. Porém, a marca também produz requeijão menos cremoso, e de corte, similar à consistência da margarina.

Hoje, é um ingrediente muito utilizado na culinária, sendo indispensável em para alguns chefs.
Aqui você encontra receitas com catupiry e requeijão. =D

E você, também tinha o hábito de chamar requeijão de Catupiry?

Deixe o seu comentário! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.