Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 24 de Maio - Dia da Decoração

terça-feira, 24 de maio de 2016

24 de Maio - Dia da Decoração


O design de interiores projeta disciplina envolvida no processo de moldar a experiência do espaço interior, com a manipulação de volume espacial, bem como o tratamento de superfície.

Design de interiores explora aspectos da psicologia ambiental, a arquitetura e design de produto, além de decoração tradicional. Um designer de interiores é um profissional qualificado na área de design.

Design de interiores é uma prática criativa que analisa informações de programação, estabelece uma direção conceitual, refina o sentido do projeto e produz documentos gráficos de comunicação e construção.

Design de interiores de uma sala barroca

A profissão

Os designers de interiores podem executar alguns ou todos os seguintes, dentre outras atribuições e responsabilidades:

Pesquisar e analisar o layout e descrição detalhada do produto.

Desenvolver documentação de contrato para facilitar a aquisição de preços, e instalação de mobiliário.

Prestação de serviços de gerenciamento de projetos, incluindo a preparação de orçamentos e cronogramas de projetos.

Desenvolver documentos de construção consistindo de plantas, alçados, detalhes e especificações para ilustrar os vários elementos do conceito de design, incluindo as disposições e os locais de energia, cuidados e comunicações não-estruturais ou não-sísmica, design de iluminação, a disposição dos móveis e materiais.

Desenvolver documentos de construção para aderir a códigos regionais materiais à prova de fogo, códigos municipais e quaisquer outras leis, regulamentos e diretrizes que se aplicam ao espaço interior jurisdicional.

Coordenar e colaborar com os parceiros para projetar os profissionais que prestam serviços, incluindo design de projeto adicional, mas não se limitando a arquitetos, engenheiros de estruturas, engenheiros mecânicos e engenheiros elétricos, e vários consultores envolvidos no projeto design.

Especializações

Os designers de interiores podem se especializar em uma disciplina de desenho especial interior, como o design residencial e comercial, desenvolvendo diversas áreas especializadas em habilidades de design, como a hospitalização, cuidados de saúde e desenho institucional.

O único limite para as áreas de especialidade que abrangem designers de interiores é a imaginação e estão continuamente crescendo e evoluindo. Com o crescimento populacional crescente, um alvo é desenvolver soluções para melhorar o ambiente em casa da população de idosos, tendo em conta os problemas de saúde e de acessibilidade que podem afetar o projeto. Está se tornando cada vez mais consciente a capacidade de espaços interiores para criar mudanças positivas na vida das pessoas, por isso o design interior também se tornou relevante para este tipo de apoio.

Processo de Design

Independentemente do tipo de processo de concepção de construção é o mesmo. O primeiro passo é determinar os objetivos do cliente, prazos e orçamento. O objetivo final é quase sempre melhorar a renda do cliente - mesmo nos lares que é levado em conta o valor de revenda da casa.

O designer, então apresentou uma proposta que define o conceito de design e o custo para fazê-lo. Também especifica se ele vai procurar mobiliário de design, bens ou os custos do trabalho e gestão e diferenciar estes serviços ou margens. Esboços e desenhos são necessários antes de prosseguir com qualquer trabalho, estes são estudos detalhados do espaço existente.

O primeiro passo, o gestor de projeto irá criar esses desenhos se eles não existem.

Hoje, os projetistas utilizam desenho assistido por computador (CAD planimetria), embora os desenhos feitos à mão ainda são valorizados por sua "personalidade". CAD é um programa usado para comunicar soluções de design visão realista de vários ângulos. Este programa otimiza o trabalho e elimina muitas horas de desenho à mão.

Depois de estudar e trabalhar desenho, os conceitos iniciais são apresentados ao cliente para aprovação. Se aprovada são realizados planos de chão e, em seguida, as especificações detalhadas para todas as modificações, acabamentos e mobiliário. É provável que as portas, janelas e paredes são reposicionadas. Além disso, é de grande importância para a abordagem de construção - de modo que o exterior é sempre considerado juntamente com o design de interiores.

Fonte: es.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.