Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 12 de Agosto - Dia Nacional da Juventude

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12 de Agosto - Dia Nacional da Juventude

Lei Nº 10.515, 11/07/2002
O número de jovens existentes no mundo equivale a mais de um terço da população do planeta.

Eles precisam não só ter voz ativa para traçar o seu próprio futuro, como também ter assegurado para si uma estabilidade nos seus planos profissionais e de lazer.

Isto inclui um meio ambiente saudável, melhorias nos níveis de vida, mas principalmente na educação.

A palavra chave para os jovens brasileiros é cidadania. Uma cidadania ativa só é possível num quadro institucional atento às necessidades da juventude e que esteja em condições de responder às suas expectativas, dando-lhes os meios necessários para exprimirem suas idéias e melhor se manifestarem nas nossas sociedades.

Para garantir os seus direitos, o jovem não deve jamais se esquecer que tem o dever de lutar por eles: saber reivindicar o direito à educação, ao ingresso no mercado de trabalho, à saúde, à segurança nas ruas, à diversão.

Os direitos dos jovens não devem ficar só no papel; devem fazer parte de suas vidas e jamais serem violados !

Uma das maiores preocupações do jovem atual é o mercado de trabalho. Mas antes dele, é preciso lembrar que as bases de uma vida profissional bem sucedida se assentam na educação escolar.

Segundo o IBGE, em relação a atividades exercidas pelos jovens, registra-se uma pequena redução na proporção dos que trabalham mais de 40 horas semanais, passando de 76,8% em 1992 para 70,8% em 1999.

Enquanto isso, a escolarização cresce a olhos vistos entre os jovens de 20 a 24 anos: em 1992, a porcentagem era de 16,9% e chegou a 25,5%, em 1999.

Fonte: IBGE teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.