Por Millor Machado (rindo até agora dessa foto do macaco bonitaço) do Saia do Lugar.
Seguem alguns pontos mostrando a importância de uma identidade visual profissional e como isso impactará suas vendas.
Uma boa identidade visual te destaca dos concorrentes
Quantas vezes você procurou por um produto/serviço e ficou em dúvida na hora de escolher entre as milhares de opções disponíveis? Seu cliente passa pela mesma coisa, todos os dias.
Uma boa identidade visual e uma marca forte são os primeiros fatores que seu cliente analisa quando conhece sua empresa. Por que não começar com o pé direito e ter uma identidade visual bonitaça?
Uma boa identidade visual demonstra seu profissionalismo
Se você não se dá nem ao trabalho de ter um bom material institucional, o que garante que sua empresa entregará um serviço profissional e de qualidade?
Lógico que só um material bonitaço não garante a venda, mas faz muita diferença na hora de mostrar que você valoriza a qualidade em tudo que faz.
Não confie no seu sobrinho que acabou de aprender a mexer no Photoshop
O design não é só fazer uma imagem bonitinha, design é um projeto e precisa ser levado a sério.
No início, eu fiz o logo da Empreendemia no Paint e nós achávamos aquilo lindo. Depois que Mauro (o Chuck Norris do design gráfico) ingressou na equipe e recriou nosso design, percebemos que as pessoas passaram a nos respeitar muito mais quando apresentávamos o projeto.
Apesar de sair mais caro do que seu sobrinho, é fundamental contratar uma empresa especializada para fazer um serviço profissional. O valor cobrado pela empresa será facilmente revertido em fortalecimento de marca e aumento nas suas vendas.
Conclusão
Ter um material institucional bonitaço se reflete em um grande benefício: aumento de credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.