Vamos deixar uma coisa clara: design significa projeto. Muitas pessoas leem “design” apenas como “desenho” e muitas vezes acabam se confundindo. E o planejamento de qualquer projeto de uma empresa é muito importante para que tudo ocorra bem, mas deixo isso para uns outros caras aí do blog falarem.
O design (no sentido projeto da coisa), aliado com outras atividades de gestão – como o marketing – é uma importante ferramenta para as empresas que querem se diferenciar uma das outras. E com o design gráfico é a mesma coisa. Em meio a tantos concorrentes e tantas ideias paralelas, onde o consumidor tem a liberdade de escolher o produto ou serviço, uma bom projeto gráfico é um grande chamariz no meio de uma selva de marcas e produtos.
A identidade visual – todo o material gráfico representativo da sua empresa – é o maior projeto gráfico que sua empresa deve investir, pois é com ele que o cliente vai para casa, para o banho, para tudo quanto é lugar. Não deixe que seu sobrinho de 12 anos faça a sua identidade visual só porque ele aprendeu a mexer no “fotoxópi” mês passado. Design gráfico é um projeto (sim, eu insisto em dizer isso)! Há muitos profissionais no mercado e muitos talentos, inclusive empresas oferecendo soluções mais em conta para pequenas e médias empresas.
Por Mauro Ribeiro do Saia do Lugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.