Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As fontes do seu Corel sumiram..?

sábado, 31 de agosto de 2013

As fontes do seu Corel sumiram..?

Um fato peculiar que pode ajudar a muitos que, assim como nós, recebem diariamente de seus clientes vários arquivos desenvolvidos em Corel Draw.

Recentemente observamos em alguns computadores aqui da nossa pré-impressão que as famílias das fontes Type One e Open Type, instaladas no sistema simplesmente "desapareceram" do Corel Draw X6. Apesar dessas mesmas fontes serem reconhecidas pelo software, elas não podiam ser visualizadas e não permitiam, portanto, o fechamento de arquivos para impressão. A imagem abaixo exemplifica o que estamos dizendo:


Esse impedimento foi gerado por uma atualização de segurança do Windows XP KB2753842, disponibilizada pela Microsoft em 13/12/2012.

Se você estiver com dificuldade semelhante utilizando o Corel Draw, tente fazer o seguinte:
Clique em "Adicionar ou Remover Programas" no Painel de Controle do Windows. Procurar pela atualização de segurança KB2753842 e clicar em Remover. Surgirá uma mensagem que a desinstalação dessa atualização poderá comprometer o funcionamento de outras duas atualizações. 

Clique em Ok e o sistema operacional será reiniciado.


Removida a atualização de segurança mencionada acima, o LiveUpdate tentará instalá-la novamente. Desmarque a opção de atualização para que o problema não se repita no futuro.

Fonte da dica: Processos Gráficos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.