Inicio de semana e você provavelmente já começa fazendo uma lista mental de tudo aquilo que precisa resolver, pensa, organiza prioridades e depois de refletir, Mãos a obra!
Todas as pessoas têm em si um potencial de criação. Somos “preparados” biológica e psicologicamente para isso. O que ocorre é que, muitas vezes, pensamos que criatividade é algo complexo e reservado a pessoas que já nasceram com esta característica. Mas se pensarmos em criatividade como uma forma de apresentar soluções para o que quer que seja o cenário muda de figura.
O que precisamos fazer é nos conscientizar de que, para que a criatividade possa fluir e para que tenhamos cada vez mais ideias é importante treinar nosso cérebro e isto ocorre através de diversas formas de estimulação.
Leitura
Observação
Olhe ao seu redor, observe de outros ângulos, procure ver as coisas de uma perspectiva diferente, faça uma leitura e releitura do ambiente, preste atenção aos detalhes que normalmente passam despercebidos, mas que podem ser a grande chave para o que se procura. Analise também outros casos semelhantes que deram certo, compare e veja como você pode utilizar esta informação a favor de suas ideias, isto também é criatividade.
Escrita
Conversa
Conversar com outras pessoas estimula o processo criativo, pois através de um bate-papo informal podemos ter um momento “click” para encontrarmos a inspiração que precisamos. Outra vantagem que a conversa proporciona é que podemos ter uma nova percepção, totalmente diferente daquela que estamos acostumados, fazendo com que sejamos estimulados a pensar de forma criativa. Faça perguntas, argumente além de fortalecer relacionamentos você estará também agindo a favor das suas ideias.
Portanto da próxima vez que precisar utilizar toda a sua criatividade, leia, observe escreva e converse com as pessoas. Com todos estes estímulos, você não somente encontrará o que precisa como também terá muitas outras ideias.
Fonte: Imagem pessoal por Por Gisele Meter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.