Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As Cores e sua Emoções

domingo, 17 de novembro de 2013

As Cores e sua Emoções

Todo mundo sabe que as cores induzem a estados emocionais dos mais diversos. De tristeza, a alegria, passando por melancolia e felicidade, elas influenciam diretamente nossa vida diariamente.
Alguns dos usos terapêuticos das cores:
BLOG GRANDE INTERNO_CORES E EMOCOES
Vermelho: Aumenta e potencializa a nossa energia vital; combate a depressão. Em excesso causa irritabilidade.
Laranja: Estimula o sistema nervoso; ativa a alegria de viver, a jovialidade e a libido, combate a insegurança e a falta de vontade, elimina gorduras em áreas localizadas.
Amarelo: Desperta e desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, purifica o sistema e é benéfico para a pele; fortifica o corpo e age em tecidos internos.
Verde: Aumenta a capacidade física e mental, é anti-infeccioso, antisséptico e regenerador Promove o equilíbrio, a harmonia e a serenidade. Tem um efeito refrescante e tranquilizador, promove a sensação de confiança e segurança. É utilizado no tratamento de doenças cardíacas e circulatórias.
Rosa: Ativa e potencializa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue; age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias, e elimina impurezas do sangue. Em excesso infantiliza.
Azul: Possui efeito relaxante e apaziguador. Elimina a sensação de angústia e as perturbações nervosas, tem um efeito sedativo, antisséptico e é usado para aliviar cortes e queimaduras, pode ser usado no tratamento de doenças da garganta e dos olhos. Acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório, lubrifica as juntas e articulações.
Índigo: Promove a elevação da mente e está ligado à beleza e à arte. É utilizado como anestésico e como calmante em estados de grande ansiedade ou excitação. É eficaz no tratamento de inflamações, dores (efeito analgésico), doenças dos pulmões, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas.
Violeta: Excelente feito sobre os nervos, promovendo a sensação de liberdade e combate as neuroses. Combate doenças dermatológicas, desintoxicando plenamente o organismo. Promove a saúde de todas as células e tecidos. É sedativo dos nervos motores, sistema linfático e inflamações. Excesso: perda de contato com a terceira dimensão.
Dourado: Traz ânimo e exaltação. Aciona a opulência e a riqueza.
Prateado: Ativa a influência da Lua, proporcionando acessos aos mistérios, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.
Branco: Não é especificamente uma cor, mas sim a soma de todas as cores. Ao receber a Luz Branca, o organismo liberta todas as vibrações pesadas e negativas provenientes de ambientes, pessoas e das doenças.
Preto: É tecnicamente a ausência total de cor. Deve ser evitada, uma vez que gera desarmonia e atrai energias negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.