Hoje postaremos o exemplo de um processo de criação de um produto gráfico. Confiram!

Pesquisa: nesta etapa os criadores fazem pesquisas (de campo, bibliográfica, internet, concorrentes, sobre o produto / serviço / empresa) para complementar as informações do briefing.
Linguagem: é determinada em função do tipo de público e do tipo de produto ou evento (informações do briefing).

Criação /Projetação
A equipe de criação desenvolve a peça gráfica criando um layout que é apresentado ao cliente. Nessa etapa o produtor gráfico colabora com a escolha de suportes, formatos, tipos, cores, processo de impressão, enfim, indica os melhores procedimentos técnicos que devem ser observados pela criação para que a peça gráfica possa ser impressa adequadamente.

Finalização
Após a aprovação do layout pelo cliente, e da revisão do material, o produtor gráfico faz a finalização do arquivo (arte-final digital) de acordo com as especificações do serviço como: cores, dobras, dimensões, cortes... Nessa etapa ele confere e adapta as cores, fontes, retículas e resoluções do trabalho, para que a peça gráfica projetada no layout possa ser reproduzida com fidelidade e fidedignidade. É feito o fechamento do arquivo de acordo com o tipo de impressão e de matriz a ser confeccionada.
Execução

- Digitalização de imagens
- Edição de imagens
- Provas de alta resolução para o cliente
- Geração de fotolitos
- Revelação dos fotolitos
- Provas dos fotolitos

2. Impressão: Inicia-se com a produção da matriz na própria gráfica. Após, a matriz é levada à máquina e inicia-se o processo de impressão.
- Montagem da matriz e imposição de páginas
- Gravação e revelação das matrizes
- Provas de impressão
- Impressão

- Dobras
- Revestimentos
- Vernizes
- Refiles
- Cortes especiais e outros
- Encadernação
- Empacotamento
- Entrega ao cliente
Pronto! Agora que você já tem o seu material... basta distribuí-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.