Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como usar o método Color Range para criar seleções

domingo, 24 de novembro de 2013

Como usar o método Color Range para criar seleções

Selecione cores!



O recurso Color Range do Photoshop serve para isolar uma cor. Seu funcionamento é semelhante ao da ferramenta Magic Wand (W), pois ambos usam áreas de cor para formar seleções, mas a vantagem de usar Color Range é poder controlar o tamanho da área da seleção e visualizar os resultados.

Existem muitas outras vantagens, como a possibilidade de selecionar apenas os tons de pele se houver pessoas em sua imagem (a partir do Photoshop CS6). Siga nosso procedimento neste camaradinha emplumado para descobrir como fazer seleções e aplicar ajustes usando Color Range.

Controle as cores

Altere um matiz usando o método de seleção Color Range



01 Abra Color Range

Encontre a opção Color Range dentro do menu Select, no alto do Photoshop. Como não se trata de uma ferramenta, ela não existe na barra lateral. Mas se tiver as ferramentas Marquee (M), Magic Wand ou Quick Selection (W) à mão, dê Ctrl/clique direito sobre a imagem para ver Color Range na lista.

02 Método de amostragem

Primeiro, escolha como deseja pescar a cor a alterar em sua imagem. Clique na lista Select e experimente uma das opções. As áreas brancas na janela de visualização representam a seleção, mas se ela estiver muito suave ajuste Select para Sampled Colors para fazer isso manualmente.

03 Localized Color Clusters

Para selecionar uma cor em apenas uma área sem afetar o resto da imagem, marque a opção Localized Color Clusters. O deslizante Range deverá estar visível, bem como Fuzziness. De início, ajuste Range para 20% e Fuzziness para 100.

04 Conta-gotas

Para fazer uma seleção, clique na cor que deseja alterar. Todas as áreas da cor escolhida devem aparecer na visualização em branco. Comece na borda da cor e uma pequena área de branco aparecerá dentro de Color Range.

05 Adicione a seleção

Com as seleções iniciadas, clique no conta-gotas com o símbolo de mais. Em sua imagem, clique e puxe a partir do ponto em que parou para adicionar mais cores à seleção. A visualização mostrará mais áreas brancas. Não se preocupe se elas sangrarem sobre outras partes da imagem.

06 Remova a seleção

Clique no ícone do conta-gotas com o sinal de menos. Usando a visualização do menu como guia, clique sobre as áreas brancas espúrias. A seleção ficará ainda mais limpa. É possível alterar os deslizantes Fuzziness e Range para um refinamento maior. Dê OK para aplicar a seleção.

07 Cor mascarada

Com uma seleção somente da cor, camadas de ajuste como Hue/ Saturation poderão ser adicionadas por meio da paleta Layers. Note como a camada de ajuste usa a seleção como máscara, permitindo alterar apenas esse
FONTE: Redação Photoshop Creative

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.